Economia

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 2 ago 21:19

Dívida pública sobe para 277,5 mil milhões em junho

Os depósitos das administrações públicas aumentaram 0,8 mil milhões de euros, pelo que, líquida de depósitos, a dívida pública aumentou 1,9 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, para 256 mil milhões de euros.

www.dn.ptdn.pt - 2 ago 17:18

Prestação da casa paga ao banco sobe ligeiramente este mês

A prestação paga ao banco pelo crédito à habitação subiu ligeiramente este mês tanto nos contratos indexados à Euribor a seis meses como a três meses, face às últimas revisões, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 2 ago 17:30

Presidente afegão tenta resistir ao avanço dos Taliban

Ashraf Ghani apresentou um plano de segurança ao parlamento, mas não forneceu qualquer detalhe, o que leva os analistas a duvidarem da capacidade do governo em fazer frente aos Taliban.

jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 2 ago 17:08

Dez ou 14 dias: quanto tempo tenho de ficar em isolamento?

Decisão de reduzir o período de isolamento de um caso Covid-19 positivo para dez dias em algumas situações baseia-se sobretudo na análise da evidência científica e nos novos estudos que têm sido efetuados ao modo como se comporta o novo coronavírus.

jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 2 ago 15:40

Ciberataques afetam 77% das empresas em todo o mundo

As estratégias dos cibercriminosos, revigoradas pela popularização do trabalho remoto, são cada vez mais sofisticadas e imprevisíveis, com 43% dos inquiridos a admitirem estar "mais preocupados do que nunca" com a sua capacidade de gerir as ameaças, conclui um estudo da consultora EY.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 2 ago 13:53

Terras & Terroir entra na Bairrada com compra da Quinta do Ortigão

O grupo que detém a Pacheca (Douro) e a Caminhos Cruzados (Dão), adquiriu a centenária Quinta do Ortigão, em Anadia. Pedro Alegre mantém a gestão e uma participação minoritária para assegurar “uma transição tranquila”.