Economia

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 28 jan 12:47

Reino Unido permite papel limitado da Huawei na rede de 5G

O Reino Unido contraria o apelo dos Estados Unidos para que a tecnológica chinesa seja totalmente banida da construção da rede 5G, embora imponha restrições a esta intervenção. - Empresas , Máxima.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 28 jan 10:04

Seis bancos da Zona Euro falham requisitos do BCE

Num total de 109 bancos que participaram na avaliação aos rácios de capital, seis instituições falharam o teste do supervisor. Quatro já tinham corrigido a insuficiência de capital no final de 2019.

expresso.ptexpresso.pt - 28 jan 09:59

Desemprego em Espanha cai para valor mais baixo desde 2008

O país vizinho terminou 2019 com uma taxa de desemprego de 13,78%, a mais baixa desde 2008, segundo dados publicados esta terça-feira esta terça-feira, em Madrid, pelo Instituto Nacional de Estatística espanhol.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 28 jan 09:58

Estes são os vencedores dos Euronext Lisbon Awards

Finanças sustentáveis foi o tema principal da edição do Via Bolsa 2020, que contou com Jorge Moreira da Silva, da OCDE, Isabel Ucha, da Euronext, e o secretário de Estado Ricardo Mourinho Félix.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 28 jan 11:30

Nos e Deloitte unem-se com oferta na área das cidades inteligentes

O número de cidades (e até de países) que implementaram ou estão a avançar com planos integrados para cidades inteligentes aumentou drasticamente nos últimos anos, diz a Deloitte, justificando as intenções de cooperação com a Nos em Portugal.

expresso.ptexpresso.pt - 28 jan 11:04

ADSE. Conselho Geral e de Supervisão reitera necessidade de alargamento

O órgão de controlo e de acompanhamento da ADSE volta a frisar a importância de abrir o subsistema de saúde aos funcionários públicos com contrato individual de trabalho, bem como ser criado um período extraordinário para a inscrição dos antigos precários do Estado

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 28 jan 10:37

Lucro da SAP cai 18% para 3.337 milhões de euros em 2019

O fabricante de software para empresas SAP indicou hoje que o lucro caiu 18% em 2019, para 3.337 milhões de euros, face a igual período do ano anterior, devido ao corte nas despesas e à recolocação dos trabalhadores. - Empresas , Máxima.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 28 jan 08:23

Estudo prevê crescimento de 2% do PIB

A economia portuguesa deverá ter crescido 2,1% no quarto trimestre de 2019, em comparação com o período homólogo do ano anterior.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 28 jan 09:30

JPMorgan: Crise do coronavírus pode favorecer compra de ações

A equipa do JPMorgan mantém uma visão construtiva sobre as ações globais, acrescentando que, no passado, quanto mais as ações caíam pressionadas por receios semelhantes, mais recuperavam posteriormente. - Mercados , Máxima.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 28 jan 09:25

Investidores mudam foco para os resultados e bolsas recuperam

As bolsas europeias estão a recuperar parte das fortes quedas de ontem, com os investidores mais focados na apresentação de resultados das empresas. O petróleo, porém, está a prolongar as descidas. - Mercados , Máxima.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 28 jan 07:02

Bancos reclamam 18 milhões à Orey

Entre os mais de 350 credores no PER da Orey estão os principais bancos nacionais, que reclamam 18 milhões de euros. Total dos créditos reconhecidos ascende a mais de 58 milhões.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 27 jan 20:30

Trotinetas: Bird compra a alemã Circ

A norte-americana Bird anunciou a aquisição da alemã Circ criando um novo gigante no mercado das trotinetas elétricas partilhadas. O valor da operação não foi revelado. - Empresas , Máxima.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 27 jan 20:02

Green bonds continuam nos planos do Governo

Secretário de Estado Adjunto e do Tesouro Ricardo Mourinho Félix explicou que a dívida verde está a demorar devido às dificuldades procedimentais.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 27 jan 18:30

Ex-administrador do BPN abandona cargos na Parpública

Fragoso de Sousa abdicou do cargo de vogal não executivo do conselho de administração da Parpública, bem como do cargo de presidente da comissão de auditoria, para os quais fora eleito para o mandato 2017-2019. - Empresas , Máxima.