Economia

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 6 jun. 07:00

Corte no juro dos certificados dá dupla penalização a aforradores

Quem comprou a série E na sexta-feira pode alcançar uma taxa anual líquida anual (TAL) de 3,1%, enquanto um aforrador que tenha adquirido esta segunda-feira a série F pode conseguir 2,4%, de acordo com os cálculos da Deco Proteste para o Negócios.

www.rtp.ptrtp.pt - 5 jun. 22:48

Certificados de aforro. PR não vê medida como ajuda à banca

O Presidente da República entende que a criação de uma nova série de certificados de aforro por parte do Governo não teve como objetivo ajudar a banca, mas é também uma forma de chamar a atenção dos bancos para a necessidade de aumentar os juros dos depósitos a prazo.

expresso.ptexpresso.pt - 5 jun. 19:04

Governo diz que pôr bancos a comercializar certificados de aforro visa "estimular concorrência"

Fonte oficial do Ministério das Finanças, refere que a possibilidade de os CA serem subscritos “nas redes físicas ou digitais de qualquer instituição financeira ou de pagamentos inscrita no Banco de Portugal" e indicadas para o efeito pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), "responde a uma proposta do IGCP", indo também ao encontro de "observações que têm vindo a ser feitas pelo Tribunal de Contas"

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 5 jun. 21:31

E tudo os óculos levaram: Apple inverte e Wall Street fecha no vermelho

A expectativa em torno da apresentação dos óculos de realidade mista (real e virtual) da Apple impulsionou as ações da empresa e seus pares, porém após o lançamento do novo produto o movimento dos títulos inverteu-se, arrastando consigo as outras tecnológicas.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 5 jun. 22:35

Economia perde gás no arranque deste trimestre

Depois do crescimento surpreendente do início do ano, os primeiros indicadores do arranque do segundo trimestre mostram, para já, que a economia portuguesa continua a crescer, mas está a travar a fundo. O turismo continua a ser a exceção.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 5 jun. 22:21

Governo fecha nova equipa da ADSE com ex-secretário de Estado

O Governo já escolheu a direção da ADSE, um instituto com regime especial e salários mais próximos do do primeiro-ministro. Manuela Faria mantém-se como presidente. Diogo Serras Lopes e António Faria Vaz serão vogais.

expresso.ptexpresso.pt - 5 jun. 18:34

ADSE integra ex-secretário de Estado da Saúde na direção

Diogo Serras Lopes foi nomeado pelo Governo como vogal no Conselho Diretivo do subsistema de saúde dos funcionários públicos. Maria Manuela Faria mantém-se como presidente e o médico António Faria Vaz é o representante dos beneficiários

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 5 jun. 19:08

Spotify avança para segunda ronda de despedimentos este ano

Esta é a segunda vez que o Spotify realiza uma ronda de despedimentos e irá centrar-se na divisão dedicada aos podcasts. No final de janeiro a empresa despediu 6% da força de trabalho, acompanhando outras tecnológicas.

expresso.ptexpresso.pt - 5 jun. 18:20

Afinal, o que vai mudar nos Certificados de Aforro?

Remuneração mais baixa e redução do valor dos prémios de permanência, são algumas das novidades dos Certificados de Aforro.Oiça aqui o episódio do Economia dia a dia, podcast diário do Expresso

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 5 jun. 17:53

UBS: Arábia Saudita é o banqueiro central do mercado petrolífero

O corte adicional da oferta de crude, anunciado ontem por Riade, vai corresponder a uma retirada real de barris do mercado. E isso deverá fazer subir os preços, considera Giovanni Staunovo, analista de matérias-primas do banco suíço.

expresso.ptexpresso.pt - 5 jun. 17:49

Lagarde diz que a subida de juros pelo BCE não foi para ser “generoso” com a banca

O facto de a taxa de remuneração dos depósitos do sector bancário no Banco Central Europeu estar próxima dos níveis mais elevados na história do euro não significa que a subida dos juros seja para agradar os banqueiros, mas sim para refrear a inflação, insistiu, esta segunda-feira, Christine Lagarde perante os deputados europeus em Bruxelas