Opinião

sol.sapo.ptAntónio Gameiro - 20 set 11:39

Portugal cumpre!

Já em novembro, quando pagar, antecipadamente, dois mil milhões - aos credores europeus - Portugal vai poupar mais de 120 milhões de euros.

www.publico.ptmario.lopes@publico.pt - 20 set 11:00

Golfinhos em tanques de betão

Em Content Provider, o comediante britânico Stewart Lee explica que se se colocarem golfinhos em tanques de betão, os seus ultra-sons reflectem de tal forma que os bichos acabam por enlouquecer. Os humanos de olhos em ecrãs do s&

www.publico.ptpublico@publico.pt - 20 set 10:55

A Terra é redonda

Parece que a nossa época é aquela em que tomámos consciência de que estamos confrontados com o perigo absoluto do fim da humanidade: este catastrofismo é o tom dominante, diariamente, nos media ocidentais que nos se

www.jornaldenegocios.ptManuel Falcão - 20 set 09:30

As coisas às vezes não são o que parecem

Quando se olha para a campanha eleitoral, fica-se a pensar que vivemos num mundo perfeito: belas propostas, ideias soberbas. Mas, vai-se a ver, e quando se confrontam estas ideias com as práticas passadas dos seus autores, surge a desilusão.

eco.sapo.ptAntónio Costa - 20 set 09:29

Rui Rio, o jornalismo e a democracia

Um candidato a primeiro-ministro que tem como uma das suas prioridades o controlo da comunicação social pode ser o melhor em tudo. Mas não pode ser primeiro-ministro.

www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 20 set 09:00

A primeira vez

Elas queriam despedir-se do verão, do monte e da praia naquele domingo. E queriam que eu fosse lá ter - Opinião , Sábado.

visao.sapo.ptDulce Maria Cardoso - 20 set 08:30

Líquida, esvaziando-me

Não tenho a certeza de quantos enfermeiros são. Dois, pelo menos. Não tenho a certeza de um deles ter acendido um cigarro. Talvez cantarole, também. Se conversam, não sei o que dizem.

visao.sapo.ptRicardo Araújo Pereira - 20 set 08:15

Uma campanha triste

Ironicamente, foi o deputado do PAN a criar mau ambiente. Os debates estavam mornos mas foi com André Silva que as coisas aqueceram. O deputado do PAN contribuiu para o aquecimento global da campanha

eco.sapo.ptJosé Tomaz Castello Branco - 20 set 07:32

Tirania do politicamente correcto executou um político

Uma democracia-liberal vive permanentemente num equilíbrio precário entre Democracia e Liberdade. Cabe-nos a nós preservar este equilíbrio e compreender que, em Democracia, o tirano podemos ser nós.

observador.ptSebastião Bugalho - 20 set 07:22

A tempestade silenciosa

O PS, apesar de não o expor no seu programa eleitoral ou na sua retrospetiva da legislatura, aproximou-se convictamente de Pequim e distanciou-se cautelosamente do tradicional eixo transatlântico.

observador.ptLuís Reis - 20 set 07:20

Por uma maioria absoluta do PS

Quero a grande "famiglia" socialista a controlar os destinos do país sem limites, sem constrangimentos e sem concessões a nada nem ninguém, em roda livre. E sim. Sei os riscos que isso comporta.

www.publico.ptbreis@publico.pt - 20 set 07:16

Hermínio Loureiro e o animus jocandi

O processo de difamação está encerrado. Hermínio Loureiro perdeu. É a boa notícia. A má é que, dois anos depois de ter sido detido, a investigação ainda não acabou.

www.publico.pthelena.pereira@publico.pt - 20 set 06:50

Ventos de esquerda

Será que, mesmo que perca as eleições, Rio quer ficar a liderar o PSD para fazer as grandes reformas estruturais, como costuma dizer, e a próxima será uma alteração à Segurança Social?

www.publico.ptperalta@novasbe.pt - 20 set 06:05

Vamos ser mais exigentes com a corrupção?

Está na hora de mudarmos e exigirmos dos partidos que, durante esta campanha eleitoral, nos apresentem as suas propostas para combater a corrupção.

www.publico.ptpublico@publico.pt - 20 set 05:35

Em busca do aeroporto perfeito

Não há soluções perfeitas, mas o Montijo é a solução quase perfeita para os próximos 50 anos.

www.publico.ptfrancisco@teixeiradamota.pt - 20 set 05:16

“As Tabacarias” por Rui Rio

Não há nenhuma democracia onde não haja notícias sobre processos judiciais pendentes e sobre factos e elementos das investigações em curso, ainda que sob segredo de justiça.

www.publico.ptpublico@publico.pt - 20 set 04:08

ITQB NOVA: 25 anos a construir o futuro

No ITQB NOVA, os mundos da investigação e da formação encontram-se, numa mistura distinta de características, posicionando-se no futuro.

www.publico.ptfjstenreiro@gmail.com - 20 set 02:40

O caos, os cacos e o Pacto de Regime do Desporto

Os partidos e as federações desportivas fizeram o diagnóstico do caos e dos cacos do desporto português actual. Cabe-lhes serem coerentes consigo próprios.

www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 20 set 01:19

Lições da história

O que é que eventos passados nos podem dizer sobre o futuro dos mais de 70 mil membros do Estado Islâmico presos na Síria? Muito. E não é bonito. - Opinião , Sábado.

rr.sapo.ptOpinião de Ribeiro Cristovão - 20 set 01:00

​A meio gás

Quatro equipas nacionais, duas vitórias, duas derrotas, ou seja, os estragos ficaram-se por metade. Em princípio fica a ideia de, apesar de tudo, não foi muito mau.

observador.ptFilipe Anacoreta Correia - 20 set 00:53

O lítio. Contra a desinformação marchar, marchar!

A extração do lítio não representa um retorno elevado e a acontecer seria o mais grave atentado à riqueza do nosso país: o desenvolvimento sustentável e a preservação do seu património natural.

observador.ptMaria João Bobone - 20 set 00:17

Uma viagem ao desconhecido com destino ao sucesso

Os jovens devem ser levados a sair da sua zona de conforto, expostos a desafios que desconhecem, pois é a aventura pelo desconhecido que lhes proporciona a "bagagem" necessária para se diferenciarem.

observador.ptRicardo Pinheiro Alves - 20 set 00:15

Coimbra: Especulações sobre um bife

Porque é que uma instituição veneranda e centenária, criada em Lisboa em 1290 pelo Rei D. Dinis, abandona o reino do saber para entrar no activismo demagógico em que a ciência dá lugar ao marketing?

www.publico.ptpublico@publico.pt - 19 set 21:38

O Grande Ilusionista

Comemos o que nos dão e o perigo não é só o das fake news. Cada vez mais, é o das non-news escondidas com propósitos sombrios.

www.jornaldenegocios.ptBruno Faria Lopes - 19 set 20:25

Rio, o homem que quer pôr o jornalismo na ordem

Quando o debate chega à justiça, à corrupção e à qualidade da política, Rui Rio anima-se com a ideia de domar a “liberdade de expressão sem regras” e de disciplinar os jornalistas.

www.jornaldenegocios.ptJosé Veiga Sarmento - 19 set 20:00

500 anos de memórias

Depois das humilhantes recusas de D. Manuel, Fernão de Magalhães mudou-se para Sevilha com o propósito de convencer o jovem Carlos I, Rei de Espanha, a patrocinar uma poderosa Armada, condição necessária para tal empreendimento.

www.jornaldenegocios.ptCristina Casalinho - 19 set 18:41

Mudanças climáticas: alteração de comportamentos

Ao nível político, não basta parecer verde por fora e ser cinzento por dentro - um país que beneficia de energias muito limpas internamente, mas importa energia com origens muito poluentes, não traz qualquer valor acrescentado à defesa da sustentabilidade.

expresso.ptDaniel Oliveira - 19 set 18:40

A proteção do modo de vida europeu

Quem queira construir uma espécie de nação europeia não precisa apenas de instituições, leis, acordos. Precisa de uma nova simbologia que confira à Europa uma unidade que não lhe é natural.

expresso.ptJoão Silvestre - 19 set 18:40

O ataque dos ‘repos’ assassinos

É melhor ser prudente em excesso do que demasiado confiante na sorte quando estamos a lidar com o sector financeiro

expresso.ptBruno Vieira Amaral - 19 set 18:40

Naquele tempo

Uma crónica sobre o mundo tal como o desconhecemos, dos grandes temas da atualidade às questões insignificantes do quotidiano. Todas as quintas-feiras no Expresso Diário

www.publico.ptpublico@publico.pt - 19 set 17:10

Investimento público: que sinais nos dão os partidos políticos?

Genericamente, os partidos responsáveis pelo investimento líquido negativo desde 2012 (PS, PSD e CDS) não dão sinais, nos respetivos programas eleitorais para os próximos quatro anos, de uma inversão de tendência neste âmbito.

www.computerworld.com.ptComputerworld - 19 set 16:13

Segurança Wi-Fi: a urgência de um standard global

As redes Wi-Fi sempre foram um alvo atraente para os cibercriminosos que procuram roubar informações valiosas, principalmente porque fabricantes e empresas cometeram o erro de considerar os recursos de segurança Wi-Fi como um benefício adicional, em vez de um requisito obrigatório.

www.publico.ptpublico@publico.pt - 19 set 14:15

Eleições, estabilidade e governabilidade

Neste momento, como em muitos outros da nossa história democrática, só a uma força política poderão ser outorgadas as condições, com o reforço necessário, para que, na nova legislatura, se garantam a estabilidade e a governabilidade de que o País nã

www.publico.ptopiniao@publico.pt - 19 set 12:57

Os olhos de Flyora

Por via do olhar de um adolescente, o que singulariza Vem e Vê é que nos dá a ver a guerra no seu horror de modo ímpar. É um filme portentoso e absolutamente urgente.

www.publico.ptpublico@publico.pt - 19 set 10:36

Vale a pena ir votar?

Sem entusiasmo, lá iremos à urna. Mas tentaremos não esquecer que a urna foi o recipiente que, não poucas vezes na História, serviu como caixão da democracia e da dignidade humana.

expresso.ptHenrique Raposo - 19 set 10:27

A viscondessa

O debate tem um certo tom civilizado até chegar à arrogância de Catarina Martins, que não fala, ralha

www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 19 set 09:30

Notícias do País cor-de-rosa

A utopia do País cor-de-rosa está a chegar. Será um sítio maravilhoso para se viver, tão bom que Rui Rio até vai ponderar aderir ao PS.

visao.sapo.ptMário Tavares da Silva - 19 set 08:30

Inteligência artificial e dignidade da pessoa humana – o desafio de uma difícil compatibilização

“Uma IA de confiança constitui, inegavelmente, uma ambição fundamental da modernidade, dado que por natureza, como sabemos, o homem e as comunidades em que insere, só tenderão a confiar no desenvolvimento tecnológico se o mesmo se concretizar de acordo com um quadro legal claro, equilibrado e que, sobretudo, se revele capaz de garantir a sua fiabilidade"

24.sapo.ptGuilherme Duarte - 19 set 08:29

RIP – A masturbação do ego

“RIP”, “Descansa em Paz”, “Mais uma estrelinha que brilha no céu” são frases que invadem os nossos feeds sempre que alguém famoso bate as botas....

visao.sapo.ptRui Tavares Guedes - 19 set 08:10

A decência e o combate político

Costa e Rio demonstraram acreditar que os eleitores são menos primários do que às vezes se julga e se apregoa

visao.sapo.ptMafalda Anjos - 19 set 07:00

Alguém disse PANfobia?

Uma leitura do programa do PAN, uma lista de 1 196 medidas avulsas, é reveladora da bondade das suas bandeiras mas também da fragilidade daquele conjunto de propostas para o seu fim último: governar o País

www.publico.ptopiniao@publico.pt - 19 set 06:40

O consenso social-democrata

O vasto consenso social-democrata existente em Portugal tem ou não tem virtudes? A meu ver tem.

www.publico.ptdavid.pontes@publico.pt - 19 set 06:27

Verdades incómodas e meias verdades

Em frentes diversas, o bispo do Porto e o reitor da Universidade de Coimbra tornaram-se anteontem o centro da polémica e há boas razões para os ouvir e excelentes razões também para tentar perceber aquilo que eles

www.publico.ptjmtavares@outlook.com - 19 set 06:20

Falemos, então, do caso “e-Toupeira”

A impossibilidade de provar um crime não nos deve impedir de condenar comportamentos deploráveis – este é um desses casos.

www.publico.ptpublico@publico.pt - 19 set 05:32

Aeroporto do Montijo: opção sensata

Desde a intervenção da troika, em 2011, Portugal é um país com capacidade de manobra limitada. Realismo e sensatez recomendam-se.

www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 19 set 05:30

O mundo que não está na campanha

A destruição de parte da maior refinaria de petróleo da Arábia Saudita deixou o mundo à beira de uma crise energética.

www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 19 set 05:00

Seis horas com RAP

A equipa que acompanha Ricardo Araújo Pereira começou a juntar-se às 16h e só desmobilizou depois das 22h30. O jornalista da SÁBADO esteve lá.

www.publico.ptpublico@publico.pt - 19 set 04:15

Ainda sobre as barragens: na vida temos de fazer escolhas

Sem água é, na nossa geografia e nas nossas condições edafo-climáticas, impossível à Agricultura produzir resultados economicamente viáveis e interessantes. Ou seja, em Portugal e no sul da Europa, para termos agricultura viável é preciso regar. Tem

www.publico.ptpublico@publico.pt - 19 set 02:59

Habitação e desigualdade social

A nova Lei de Bases da Habitação é uma janela de esperança para os que anseiam por uma casa digna, mas não será uma resposta urgente para os casos mais graves de alojamento.

www.publico.ptpublico@publico.pt - 19 set 02:57

Uma campanha eleitoral e uma invasão extraterrestre

Começando por esses autênticos cardápios de sedução, que são os programas eleitorais, verificamos que o denominador comum tem por mote o refrão da canção de Pedro Abrunhosa Vamos fazer o que ainda não foi feito.

www.publico.ptpublico@publico.pt - 19 set 02:49

Medicina, Saúde, Doença e Acto Médico

É urgente definir competências e responsabilidades relativamente às várias profissões que concorrem para a “prestação de cuidados de saúde/doença” aos Cidadãos e às comunidades.

rr.sapo.ptOpinião de Ribeiro Cristovão - 19 set 01:00

​Noite a quatro

Hoje entram em campo quatro equipas portuguesas na sua estreia na Liga Europa juntando-se a mais quarenta e quatro para uma longa maratona que só irá terminar em Maio do próximo ano.

observador.ptLuís Areias - 19 set 00:18

Eis o social – ismo

O mais grave é que, tipicamente, o Estado não só não se preocupa em economizar, pois os recursos não foram ganhos com suor mas sim tirados coercivamente aos contribuintes, como nunca maximiza o valor.

observador.ptRui Coutinho - 19 set 00:14

Um novo “darwinismo” organizacional

Na próxima década, a competitividade das empresas assentará em dois grandes vetores: a sua capacidade de aprendizagem e o ritmo a que essa aprendizagem acontecerá.

observador.ptJosé Miguel Pinto dos Santos - 19 set 00:10

Pelo direito à diferença

Excetuando as geradas por injustiças sociais, todas as outras diferenças devem ser bem-vindas pois trazem variedade à vida, porque permitem o livre desenvolvimento individual e porque não são injustas

observador.ptAlexandre Homem Cristo - 19 set 00:08

Como enviesar um debate de campanha eleitoral

Após o debate entre Rio e Costa, as fotografias que fizeram as manchetes mostram Rio numa posição corporal de subserviência perante Costa – imagens que baralham a percepção do que foi o debate.

observador.ptFernando Egidio Reis - 19 set 00:06

Os milagres da Educação

Ouve-se que os professores são tradicionais, do século XIX. É o mesmo que dizer que temos feito tudo mal. Que outra profissão especializada admitiria este tipo de abordagem e de desconsideração?

observador.ptPaulo Tunhas - 19 set 00:05

Frango à Covan

Para uma vasta parte da humanidade ocidental, nada há de mais apetecível do que um certo sentimento de culpa própria. Por estranho que pareça, esse sentimento comporta um notório benefício narcísico.

observador.ptGonçalo Sobral Martins - 18 set 21:09

Afluir de Rio em Costa instável

O líder do PSD fez ver que Portugal não soube aproveitar uma conjuntura externa extraordinária: apesar dos juros do BCE e do crescimento económico da zona-euro, nada melhorou substancialmente.

www.jornaldenegocios.ptPaulo Carmona - 18 set 20:25

Causas e preocupações

Somos ultrapassados todos os anos por países antes mais pobres e hoje mais ricos e com melhores salários. Porquê? Não somos piores… O nosso modelo económico é que talvez não preste.

www.jornaldenegocios.ptJoaquim Aguiar - 18 set 20:00

Regime de rendimentos decrescentes

Entretidos a distribuir, estes amigos parlamentares esqueceram-se de competir e não trouxeram nada de novo a uma economia estagnada com uma população em processo de envelhecimento rápido e irreversível.

www.publico.ptpublico@publico.pt - 18 set 19:57

“Correr risco imediato de vida” na ADSE

O doente oncológico, seja ou não funcionário público, morre em Portugal sem aceder a um medicamento que lhe poderia eventualmente ter prolongado a vida mas de consciência tranquila: foi um bom cidadão, que contribuiu, nesta última fase da sua vida,

www.jornaldenegocios.ptPedro Santana Lopes - 18 set 19:41

A Madeira e um professor

Com o devido respeito pelos outros, que diferença! A olhar para ele e a ouvi-lo tenho o gosto que sempre tive de ver bons valores e/ou de puxar por bons valores para a intervenção política.

observador.ptAntónio Sacavém - 18 set 19:35

A linguagem silenciosa do debate político

O debate foi equilibrado, pautou-se por uma atmosfera positiva, sem comportamentos de crispação excessiva, que por vezes afasta os candidatos do eleitorado, e sem ataques de caráter, o que é salutar.

expresso.ptHenrique Raposo - 18 set 18:14

Não é o fascismo, é a democracia direta

O termo “fascista” serve sobretudo a vaidade autoindulgente de quem o usa a cada segundo; o “populismo” é um filho da democracia direta, não do fascismo, que não existe

expresso.ptDaniel Oliveira - 18 set 18:14

Um bom debate sem vencedores

As rádios provaram que é possível fazer debates com seis participantes que ajudem a esclarecer. Porque um debate não tem de ser um duelo. Neste ninguém venceu e ficámos a saber um pouco mais

expresso.ptMário Tavares da Silva - 18 set 18:14

Dicionário de bolso

O Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF) promove neste espaço semanal uma reflexão sobre as temáticas da fraude, da corrupção, da economia não-registada, da ética, da integridade e da transparência, contribuindo deste modo para a formação de uma opinião pública mais esclarecida e mais participativa

sol.sapo.ptJosé António Saraiva - 18 set 16:18

O cão, esse desconhecido

A maior parte das pessoas gosta de mandar. No entanto, passa a vida a receber ordens. Ora, no cão, as pessoas desforram-se

www.publico.ptpublico@publico.pt - 18 set 14:13

Pensar livremente: e porque não o Acordo Ortográfico?

Acredito que, em nome do lema “Pensar livremente”, honrado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, possamos vir a ser leitores ou público assistente de uma ou mais iniciativas sobre o Acordo Ortográfico de 1990, convidando autores, pró e contra,

www.publico.pttarcisio.xingu@gmail.com - 18 set 14:08

6,5 vezes o tamanho de Portugal em risco pelo Governo de Bolsonaro

Lembrando que as matrizes que formam o povo brasileiro são africana, indígena e portuguesa, então, por obrigação geracional, histórica e moral, nosso sangue que nos une também nos remete a responsabilidade de pensar alternativas dialogadas para a Am

expresso.ptHenrique Monteiro - 18 set 13:47

Ganhar debates? Mas isto é futebol?

A questão central é esta: quem viu o debate sentiu, no fim, que estava mais esclarecido? Se sim (e eu senti) o debate cumpriu a missão

24.sapo.ptPatrícia Reis - 18 set 13:17

A felicidade medida pelo Facebook? Grande treta

Somos todos felizes nas redes sociais. A nossa mãe faz anos e é lindíssima, sempre foi lindíssima, temos foto com 40 anos para o comprovar. Os nossos filhos são ...

sol.sapo.ptMaria Eugénia Leitão - 18 set 11:25

«Sorri. Estás a ser manipulado»

Esta frase, que a Patrícia e a Cristina me enviaram, fotografada em Tomar, diz: «Sorri. Estás a ser manipulado». Enquadrada por um ecrã de televisor, pretende significar que a comunicação social, tal como as redes sociais, nos manipulam.

www.publico.ptpublico@publico.pt - 18 set 10:56

A precariedade mora aqui

A precariedade no emprego científico é atualmente uma questão central. Os programas de apoio ao emprego científico sucedem-se, sem serem nunca capazes de lhe pôr termo. A Academia é atualmente a campeã na promoção da precariedade.

visao.sapo.ptJosé Brissos-Lino - 18 set 10:35

O Brexit dos pobres

Um Brexit puro e duro deixará um rasto de destruição nas vidas e famílias por todo o Reino Unido. Foi isso que a Igreja de Inglaterra disse, procurando ser fiel à sua responsabilidade profética

www.jornaldenegocios.ptDaniel Traça - 18 set 10:15

A última linha de defesa da democracia são as pessoas

Nas grandes ocasiões, são as pessoas, as com poder e as sem poder, individualmente ou em grupo, que definem o sucesso das civilizações. Esta constatação surge dos acontecimentos políticos recentes nos Estados Unidos da América e no Reino Unido.

eco.sapo.ptCarlos Marques de Almeida - 18 set 09:32

Costa à Costa

O debate entre o Primeiro-Ministro e o Líder da Oposição deve ser um concerto de dois pianos em guerra. Mas a melodia política mais parecia um zumbido no deserto.

www.jornaldenegocios.ptEdson Athayde - 18 set 09:30

A casca dourada do tempo

Perdemos a noção da importância e relevância das coisas. Quando fazemos scroll no ecrã do smartphone, a foto da tarte de maçã da tia tem o mesmo destaque que o ataque terrorista na Líbia, o protesto em Hong Kong ou o novo vídeo da Anita.

www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 18 set 09:00

Esquerda e direita

A esquerda desencadeia várias associações negativas e maléficas: da pessoa insignificante diz-se que é “um zero à esquerda”. Por outro lado, ao colaborador ou funcionário eficiente chama-se “braço-direito” - Opinião , Sábado.

www.publico.ptnsousa@publico.pt - 18 set 07:59

Detectar, convencer e moldar a matéria-prima

Para além do cartel técnico, há que dominar um leque de competências no domínio da psicologia e das relações públicas para convencer todo um núcleo familiar a encarar a incerteza como uma oportunidade.

eco.sapo.ptRicardo Arroja - 18 set 07:51

A chover dinheiro

o sistema financeiro está novamente convertido em casino. É aqui que estamos. Aguardemos, pois, pelos próximos episódios e tenhamos o IBAN na algibeira.

observador.ptMaria João Marques - 18 set 07:20

Os equívocos da direita

Cristas e Rio estiveram francamente bem nos debates e entrevistas da pré-campanha. Foi uma pena que tenham desperdiçado tanta boa vontade, com erros crassos e acumulados, antes disso.

www.publico.ptacorreia@publico.pt - 18 set 06:37

A “geringonça” portuguesa foi um achado

Espanha assistiu a seis meses de negociações impossíveis e a uma desconfiança permanente entre quatro líderes incapazes de qualquer acordo acima das suas preocupações de liderança.

www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 18 set 06:29

A percepção errada sobre a Justiça

Se perguntarmos a alguém qual a percentagem dos processos criminais em Portugal certamente teremos respostas como 70, 80 ou 90%. De acordo com as estatísticas oficiais, o número de processos criminais pendentes representa apenas 5% do valor total.

www.publico.ptpublico@publico.pt - 18 set 06:15

Sabe mesmo em quem vai votar?

Estamos a três semanas das eleições e quem desejar saber em quem, de facto, vai votar terá bastantes dificuldades.

www.publico.pts.castilho@netcabo.pt - 18 set 05:38

O que é esmagado que se levante!

A denominada flexibilidade curricular vem transformando o sistema de ensino numa coisa desconexa onde, a breve trecho, ninguém se entenderá.

www.publico.ptopiniao@publico.pt - 18 set 05:00

Direito a ser ouvida

Os imigrantes europeus no Reino Unido perceberam que poderão passar por um pouco daquilo que passam os imigrantes não-UE no Reino Unido – e centenas de milhões de migrantes por todo o mundo.