Actualidade

observador.ptobservador.pt - 16 jan 10:19

Negociador da UE: risco elevado de Brexit desordenado

Os deputados britânicos rejeitaram o acordo negociado pela primeira-ministra Theresa May para a saída do Reino Unido da UE. Michel Barnier disse que "nunca foi tão elevado o risco de não acordo".

www.jn.ptjn.pt - 16 jan 08:25

Cabelo do pequeno Julen foi encontrado no furo

Julen, de dois anos, está a ser procurado desde domingo. Acredita-se que caiu num furo de prospeção de água com 110 metros de profundidade e apenas 25 centímetros de diâmetro.

expresso.ptexpresso.pt - 16 jan 09:59

Síria: Curdos rejeitam "zona de segurança" sob controlo turco

Os curdos rejeitam o estabelecimento de uma "zona de segurança" sob controlo turco no norte do país, devastado pela guerra, disse esta quarta-feira um responsável da administração semiautónoma estabelecida por esta minoria.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 16 jan 07:08

Correr o mundo desde a Casa Branca

Durante cinco anos, entre 2012 e 2017, Beck Dorey-Stein foi uma das estenógrafas da Casa Branca e correu o mundo com a administração Obama a bordo do Air Force One.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 16 jan 06:59

5 coisas que vão marcar o dia

O dia será marcado pelas reações aos chumbo do acordo do Brexit no Parlamento britânico. Em Portugal, o IGCP vai realizar dois leilões de bilhetes do Tesouro a curto prazo.

expresso.ptexpresso.pt - 16 jan 00:17

Voto secreto ou braço no ar? Uma questão de “medo”

O medo de perder o lugar ou o medo de perder a votação? Guilherme Silva identifica os dois medos em confronto no Conselho Nacional do PSD, e começa por dizer que prevalece o voto secreto. Mas admite que o voto nominal de braço no ar possa ser viável.

expresso.ptexpresso.pt - 16 jan 02:31

Brexit. Antes do adeus, o ficarmos sós

Derrota da primeira-ministra abre período de difícil definição. O Parlamento sabe o que não quer mas não se entende quanto ao que quer. Theresa May promete ouvir todos mas o calendário aperta e a saída é automática a 29 de março, com ou sem acordo.

observador.ptobservador.pt - 15 jan 23:54

Renault liga-se à tomada. E nem o Clio escapa

Comprometida com a mobilidade zero emissões desde 2008 e tendo a trajectória comercial do Zoe sido um êxito, os planos da Renault só podiam passar pela electrificação. Até 2022, oito novos modelos.

observador.ptobservador.pt - 15 jan 19:50

Este aperto de mão vale milhões. VW e Ford unem-se

Há muito que se falava numa eventual união de forças entre a Volkswagen e a Ford, com enfoque nos comerciais ligeiros. A aliança que acaba de ser anunciada em Detroit vai (muito) para além disso.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 15 jan 23:33

Maduro declarado “usurpador” pelo parlamento

Além de não reconhecer a legitimidade do Presidente, a Assembleia Nacional pede aos países estrangeiros que congelem as contas bancárias controladas pelo Governo de Nicolás Maduro.

observador.ptobservador.pt - 15 jan 21:52

Eléctrico com preço de arromba. Para quando Dacia?

A marca romena do Grupo Renault pretende contribuir para a massificação dos veículos eléctricos, esgrimindo o argumento que melhor a define: o baixo preço. Para isso, quer reunir as devidas condições.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 15 jan 18:30

China planta algodão na Lua

Feito inédito foi anunciado esta terça-feira, duas semanas depois de sonda chinesa ter aterrado no "lado oculto" do único satélite natural da Terra pela primeira vez.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 15 jan 21:56

Nova caravana de emigrantes rumo aos EUA

Centenas de hondurenhos fizeram-se ontem à estrada rumo aos Estados Unidos, fugindo do crime e da miséria ,em busca de vida melhor no vizinho do norte. Mesmo sabendo que não serão bem recebidos

observador.ptobservador.pt - 15 jan 20:05

Ups! Renault Clio e Peugeot 208, são mesmo vocês?

São ambos compactos, franceses e a apresentação da sua nova geração é aguardada para Março. Mas não será só isso que os une. Renault Clio e Peugeot 208 terão sido expostos (muito) antes do previsto.

observador.ptobservador.pt - 15 jan 19:27

Nissan testa as águas com protótipo algo estranho

A Nissan revelou em Detroit o IMs, protótipo cujo desenho se situa a meio caminho entre uma berlina de quatro portas e um crossover. Mas não é uma coisa nem outra, porque quer criar um novo segmento.