Actualidade

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 9 dez 06:57

5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que o Governo se reúne com os parceiros sociais para discutir as contrapartidas para as empresas, é lançado o Portal da Competitividade.

www.publico.ptpublico.pt - 9 dez 06:04

Jovens nas Forças Armadas não devem ser mão-de-obra barata

Helena Carreiras Directora do Instituto de Defesa Nacional, professora universitária especialista em sociologia militar, teve um papel relevante no Plano de Acção para a Profissionalização apresentado em Abril para resolver a falta de vocações.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 8 dez 19:54

ANTROP contesta atualização tarifária de 0,38% para 2020

Luís Cabaço Martins diz, em entrevista ao Negócios e Antena 1, que a variação de custos dos operadores foi de quase 4% e reclama o pagamento de compensações diretas. Caso contrário, avisa. terão de cortar serviços. - Multimédia , Máxima.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 8 dez 21:05

Nobel da Paz a caminho de Haia para negar genocídio

Aung San Suu Kyi assegura que as forças armadas do Myanmar não levaram a cabo "matanças, violações, violações em grupo e tortura" dos rohingya, ao contrário do que dizem as Nações Unidas.

www.publico.ptpublico.pt - 8 dez 20:03

Natal: os “diabos” que assustam as crianças checas

Na aldeia de Valasska Polanka, mascarados vão de porta em porta à procura das crianças mal comportadas. A tradição pretende honrar São Nicolau e é um dos eventos que antecede a quadra natalícia nesta aldeia.

expresso.ptexpresso.pt - 8 dez 21:17

Marques Mendes: "Antevejo tempos difíceis para a direita"

Comentador da SIC considera que o PSD terá muita dificuldade em encontrar um parceiro de coligação para formar Governo devido ao "esvaziamento" do CDS. Está a erguer-se um "muro à direita, que nunca existiu", considerou

expresso.ptexpresso.pt - 8 dez 18:48

Onde Boris Johnson tem de evitar uma vergonha inimaginável

As sondagens dão aos conservadores uma maioria ampla a nível nacional mas há um local no qual os trabalhistas apostam tudo: é onde Boris Johnson tem de ser reeleito se quiser continuar a ser primeiro-ministro.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 8 dez 14:00

Brexit em 2020 ou incerteza? Reino Unido vai a votos

Apenas dois anos depois das últimas eleições, o Reino Unido vai de novo a votos, estando a braços com um Brexit por concretizar. O desenlace da saída será determinado pela configuração do Parlamento.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 8 dez 14:42

NATO. Interesses divergentes

Como pano de fundo dos incidentes nesta cimeira da NATO estão as diferenças quanto ao futuro da aliança.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 8 dez 12:05

Sobrou muito pouco do DS3 no Crossback

Não há retas nesta carroçaria, só curvas. E todas elas pensadas para dar aquele ar musculado que se quer num SUV que pisca o olho a quem não dispensa toques de luxo.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 8 dez 12:00

ANTROP defende plano estratégico para transportes públicos

O presidente da ANTROP apela ao Governo, em entrevista ao Negócios e Antena 1, que crer uma estratégia para o transporte público, que contemple uma limitação do transporte individual. - Multimédia , Máxima.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 8 dez 11:12

“Se estou aqui é porque sou capaz”

Vera Pinto Pereira é uma das gestores entrevistadas no livro "Novas Lições de Liderança de CEO Portuguesas", de Isabel Canha e Maria Serina. Explica as opções e deixa conselhos a uma jovem executiva.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 8 dez 10:07

Para onde voa quem parte de Lisboa, Porto e Faro?

Madrid e Paris foram os destinos mais comuns dos passageiros que partiram dos aeroportos nacionais. Mas Londres também foi muito procurado, principalmente por quem saiu de Faro.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 8 dez 09:14

Esquerda bate o pé ao orçamento do PS

Bloco de Esquerda diz que aposta na Saúde é essencial e PCP não abdica da aceitação das suas condições, mas António Costa pode estar a preparar uma surpresa.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 8 dez 09:08

Impasse nos debates depois do ‘1.º round’

Candidaturas ainda não acertaram mais confrontos televisivos. Luís Montenegro espera ter duelos. Entre os sociais-democratas, o embate televisivo deixou amargos de boca.

www.publico.ptpublico.pt - 8 dez 07:07

“O essencial é que nenhum europeu sinta que está a ser esquecido”

Responsável pelo pelouro da Coesão e Reformas, com um orçamento de mais de 300 mil milhões de euros, Elisa Ferreira não foge às questões difíceis. O seu lema é simples: ninguém, nenhum europeu, pode ser deixado para trás. A sua convicção é forte: ne

www.publico.ptpublico.pt - 8 dez 06:03

Madeira: Câmara do Funchal e governo regional em guerra aberta

A recusa em licenciar uma feira de Natal, acabou com o governo regional a tomar posse administrativa de terreno municipal. Numa semana de loucos, as divisões (políticas) entre o executivo que governa o Funchal e o governo da Madeira, foram amplifica

expresso.ptexpresso.pt - 7 dez 23:27

Perfil. João Almeida, o candidato com o trauma do Belenenses

João Almeida cresceu azul, numa família de esquerda. Comprou guerras no partido e com o Governo de Passos. Mas ninguém lhe aponta falta de coerência ou persistência. Agora quer pegar noutra casa em ruínas. Perfil do candidato à liderança do CDS

www.publico.ptpublico.pt - 7 dez 23:09

O voto é a arma que se segue na batalha do “Brexit”

Perdido há mais de três anos no processo de saída da UE, Reino Unido procura uma via de fuga nas legislativas de quinta-feira. Partido Conservador aponta à vitória e à maioria parlamentar e o Labour tenta contrariar o pessimismo.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 7 dez 21:54

Greta, ativismo e oportunismo

A jovem Greta Thunberg está na ordem do dia. A emergência climática, a sua atitude, a comunicação social e os políticos colocaram-na em destaque.