Actualidade

expresso.ptexpresso.pt - 19 out 23:07

Três cartas a pedir um adiamento e seu contrário

Boris Johnson cumpriu a lei e pediu à União Europeia para adiar o Brexit. Mas também explicou que não queria mais tempo e que o melhor é o Reino Unido sair a 31 de outubro

visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 19 out 19:30

Brexit: o que pode acontecer depois deste "Super Sábado"

Num dia apelidado de "Super Sábado" por o parlamento britânico reunir ao fim de-semana pela primeira vez em 37 anos, os deputados acabaram votar a favor de um adiamento do 'Brexit', atrapalhando mais uma vez a determinação do primeiro-ministro, Boris Johnson, em concluir a saída a 31 de outubro

www.publico.ptpublico.pt - 19 out 21:22

“Brexit”: uma história interminável

Entre o referendo de 2016 e a votação que não aconteceu neste sábado, passaram pelo Governo três primeiros-ministros e perdeu-se a conta aos volte-faces dramáticos no Parlamento britânico. Tentamos resumi-la em 16 capítulos.

www.publico.ptpublico.pt - 19 out 22:58

Os Mossos são os novos inimigos das ruas da Catalunha

Ao fim de cinco dias de confrontos na Catalunha, viveu-se um dia de raiva triste em Barcelona. A angústia da cidade foi arma de arremesso político. Torra exigiu diálogo a Sánchez, mas o chefe do Governo de Espanha fechou a porta.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 19 out 17:54

Catalunha. Em guerra aberta

As autoridades espanholas bloquearam páginas e perfis das redes sociais da aplicação 'Tsunami Democrátic'.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 19 out 16:04

A família em primeiro lugar

Dado o exemplo – ou melhor, os exemplos – pelo chefe do Governo, ministros e secretários de Estado deverão obedecer aos mesmos princípios e não furar a regra.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 19 out 11:29

Estaremos perante uma “revolução do ADN antigo”?

As novas tecnologias têm permitido estudar os genomas antigos e conhecer melhor a história das populações humanas. Luísa Pereira e Eugénia Cunha são as investigadoras convidadas no programa deste sábado.

www.publico.ptpublico.pt - 19 out 11:09

Renamo acusa a Frelimo de fraude e quer eleições anuladas

O segundo maior partido de Moçambique rejeita os resultados das eleições de 15 de Outubro e acusa o partido do governo de ter violado o acordo de paz. Comissão política reúne no domingo para decidir os próximos passos.

www.publico.ptpublico.pt - 19 out 07:09

O novo Governo de António Costa

A aposta não passa por aceitar prioridades de parceiros de esquerda, mas sim pelo investimento na administração pública e na dinamização económica.

visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 18 out 22:43

207 polícias feridos nos distúrbios na Catalunha

Duzentos e sete agentes das forças de segurança foram até agora feridos nos distúrbios na Catalunha, em protesto contra uma decisão judicial, segundo o ministro do Interior em funções, Fernando Grande-Marlaska

expresso.ptexpresso.pt - 18 out 23:00

Rio na corrida pelo PSD, suspende diálogo com PS

Núcleo duro do líder considera “erro político” negociar com os socialistas antes das diretas e entrar numa lógica de mercearia, a trocar propostas com o PS para o OE2020. Rio vai aproveitar presença no Parlamento para recuperar estilo da campanha

expresso.ptexpresso.pt - 18 out 22:17

A lei da pólvora de El Chapo

O filho de 'El Chapo' foi detido e, depois de despertada e alimentada uma efémera guerra civil nas ruas de Sinaloa, libertado pouco depois.