Actualidade

www.rtp.ptrtp.pt - 22 jun. 11:12

"Lua de Morango". Primeira lua cheia deste verão

A noite passada foi a primeira Lua Cheia deste verão, a chamada Lua de Morango. O nome vem dos Estados Unidos e está associado à época dos morangos, com frutos prontos para a colheita nesta altura.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 22 jun. 11:00

Gémeas luso-brasileiras. "Lacerda Sales vai recusar ser o bode expiatório"

Presidente da Associação Comercial do Porto insiste que o Presidente da República não teve responsabilidades no processo e considera que a não disponibilidade imediata de Nuno Rebelo de Sousa para esclarecer os deputados "não condiz com o comportamento de uma pessoa a quem cabe esclarecer a intervenção neste processo".

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 22 jun. 10:44

#9 Do Kebab ao Bacalhau à Brás e ao 11 de Portugal

O ECO estabeleceu uma parceria com o jornal desportivo online Bola na Rede, para o acompanhamento do Euro 2024. O jornalista Diogo Reis é Enviado Especial à Alemanha e escreve uma crónica diária.

expresso.ptexpresso.pt - 22 jun. 08:30

Cunhas, escutas, nevoeiro e um reality show

Nesta emissão do Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer em podcast, Ricardo Araújo Pereira (desta vez à distância) declara-se inauditado, João Miguel Tavares sentiu-se escutado, e Pedro Mexia considera-se papável

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 22 jun. 10:09

Montenegro e Rocha acertam coligações para as câmaras

A Iniciativa Liberal não confirma, mas o Nascer do SOL sabe que já há conversas informais entre os dois partidos para tentar conquistar autarquias aos socialistas nas eleições de setembro de 2025.

expresso.ptexpresso.pt - 22 jun. 08:10

Cláudia Jardim (parte 2): “Tenho pavor da extrema-direita. É um monstro massificador de ignorância, ódio e repressão”

Oiça a segunda parte da conversa com a atriz e diretora artística da companhia Teatro Praga, Cláudia Jardim, que fala dos desafios da maternidade, revela o que lhe faz chegar a mostarda ao nariz e levantar a voz, dá conta que está apostada em viver uma vida menos acelerada, mais concentrada no presente e refere duas das notícias recentes que mais a perturbam no país e no mundo.

expresso.ptexpresso.pt - 22 jun. 00:00

Maria João Avillez: “A mãe das gémeas foi tratada como se as tivesse assassinado. Perturbou-me como mãe e avó a ausência de compaixão”

Na semana em que começou a comissão de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras, iniciativa muito discutida e muito discutível quanto à sua pertinência dado que há a correr em paralelo uma investigação do Ministério Público, já se estima que poderá prolongar-se até outubro, deixando muitos estilhaços pelo caminho.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 21 jun. 19:46

Montenegro quer criar lei de finanças para o setor social

Para o primeiro-ministro, tem de ser desenvolvida uma lei que estabeleça regras, com critérios pré-definidos. "Para que as instituições não tenham de estar ao sabor daquilo que é, às vezes, mais ou menos a vontade das instâncias políticas", disse.

www.rtp.ptrtp.pt - 21 jun. 22:28

Presidente convoca Conselho de Estado para 15 de julho

Marcelo Rebelo de Sousa revelou que, no encontro, vai ser analisada a situação na Ucrânia no contexto da Cimeira para a Paz na Suíça, da Cimeira da NATO, e da Reunião da Comunidade Política Europeia, no Reino Unido.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 21 jun. 16:59

Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT

Proposta socialista apoiada pelo Chega foi aprovada com os votos contra do PSD e do CDS. Abrange as autoestradas ex-SCUT em troços que não tenham vias alternativas.

expresso.ptexpresso.pt - 21 jun. 18:08

Arménia anuncia o reconhecimento do Estado da Palestina

A Arménia tornou-se o 147.º país das Nações Unidas a reconhecer a Palestina como Estado. O Presidente palestiniano saudou a decisão, enquanto o governo israelita convocou o embaixador arménio em Telavive para uma “severa repreensão”

expresso.ptexpresso.pt - 21 jun. 17:36

A direita populista dinamarquesa tem muito para nos ensinar

Os partidos populistas e de direita partilham pelo menos uma caraterística: dependem de líderes com estatuto de celebridade, capazes de mobilizar o eleitorado. Em Portugal, André Ventura, na Dinamarca, Messerschmidt e, recentemente, Støjberg.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 21 jun. 16:03

​Costa, o repórter otimista

António Costa tem um programa de televisão. O programa, no novo canal NOW, chama-se "Optimista" e apresenta o ex-primeiro-ministro como repórter exatamente no dia em que estava “a um jantar de ser confirmado como presidente do Conselho Europeu.

www.publico.ptpublico.pt - 21 jun. 15:16

Do Douro, bons ventos e bom casamento

Este Casa Velha Samarrinho 2023 não é só um vinho de uma casta rara, simboliza o trabalho que a Cooperativa de Favaios tem vindo a fazer para ter vinhas e vinhos mais diversos no planalto.

www.rtp.ptrtp.pt - 21 jun. 14:45

Ucrânia lança ataque em grande escala contra alvos russos

A Ucrânia lançou um ataque em larga escala contra alvos militares no Mar Negro, na Crimeia e no sul da Rússia. Os drones atingiram quatro refinarias de petróleo, um aeródromo militar e vários locais de armazenamento e construção de drones.

www.rtp.ptrtp.pt - 21 jun. 14:11

Vitória estreia-se fora na Liga Conferência Europa

O Vitória de Guimarães vai-se estrear na edição 2024/25 da Liga Conferência Europa de futebol a jogar fora e não em casa, face a um dos regulamentos da UEFA em vigor, informou o clube vimaranense, no sítio oficial.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 21 jun. 14:05

Chega viabiliza solução na Madeira

Albuquerque recuou para começar a negociar. O pragmatismo dita negociações com o Chega, mesmo que o preço a pagar possa ser alto para o chefe do Governo.