Actualidade

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 09:12

Ataque com dois mísseis atinge embarcação no Mar Vermelho

Um ataque alegadamente com dois mísseis provocou danos numa embarcação no Mar Vermelho, informou hoje a marinha britânica, numa altura em que os rebeldes Houthis xiitas intensificaram os ataques a embarcações naquela estratégica via marítima.

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 26 abr. 22:14

Democracia. O que é imperativo mudar

O Instituto Adelino Amaro da Costa desafiou várias personalidades a analisar o que estava bem e o que era necessário mudar 50 anos depois do 25 de Abril. Manuel Monteiro diz que ‘a democracianão pode ser vista como dado adquirido’.

www.rtp.ptrtp.pt - 26 abr. 21:35

Sánchez decide segunda se apresenta demissão do governo

Na próxima semana, Pedro Sánchez decide se apresenta demissão do governo de Espanha. Em causa está um alegado caso de tráfico de influências e corrupção que envolve a mulher do primeiro-ministro espanhol.

www.rtp.ptrtp.pt - 26 abr. 22:47

PAN quer reforçar os direitos das mulheres

Aumentar os prazos de prescrição de crimes de violência sexual é uma das medidas defendidas pelo PAN num conjunto de propostas para um pacote legislativo de reforço dos direitos das mulheres já apresentado na Assembleia da República

www.rtp.ptrtp.pt - 26 abr. 22:13

Ramalho Eanes lembra os "retornados"

Perante o atual Chefe de Estado, durante uma aula-debate sobre o 25 de Abril com alunos de escolas secundárias e universidades, o ex-Presidente da República Ramalho Eanes lembrou a destruição provocada pela guerra colonial e o impacto "trágico" que teve, não só nos países africanos como nas vidas daqueles que ficaram conhecidos como os retornados .

www.rtp.ptrtp.pt - 26 abr. 21:52

PAN escolheu cabeça-de-lista para as eleições europeias

O cabeça-de-lista do PAN às Eleições Europeias é Pedro Fidalgo Marques. O candidato é licenciado em Dança e pós-graduado em Ciência Política. Nas eleições legislativas de 10 de março concorreu a número três no círculo eleitoral de Lisboa.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 26 abr. 16:45

UE envia mais 68 milhões de euros em bens para Gaza

A nova ajuda será canalizada através de parcerias com organizações já no terreno e destina-se a contribuir para a assistência alimentar, nutricional, sanitária, hídrica e sanitária e o apoio a abrigos, entre outros.

www.rtp.ptrtp.pt - 26 abr. 14:43

Israel prepara entrada em Rafah

Está iminente o avanço do exército sobre o último reduto do enclave, que ainda não foi tomado pelos israelitas. O gabinete de guerra tem um plano e está a analisar de que forma vai evitar mais baixas entre os civis palestinianos.

www.rtp.ptrtp.pt - 26 abr. 14:15

Ministra da Saúde reúne-se com sindicatos do setor

A ministra da Saúde começou esta sexta-feira a reunir-se com os sindicatos médicos, de enfermeiros e farmacêuticos. É um longo dia de negociações com destaque para aumentos salariais, progressão de carreiras e condições de trabalho.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 26 abr. 14:12

Rússia detém jornalista de edição local da revista Forbes

Mingazov foi detido ao abrigo de um artigo do Código Penal sobre divulgação pública, sob a forma de mensagens fiáveis, de informações conscientemente falsas contendo dados sobre a ação das Forças Armadas, precisou a TASS.

expresso.ptexpresso.pt - 26 abr. 13:55

“Foi um momento único”: Lula celebrou o 25 de Abril em Brasília, comeu bacalhau, discursou e recebeu uma chamada de Marcelo

“Foi um momento único, o Presidente Lula fez um discurso em que disse que gostava das pessoas pelo que elas são, e elogiou Marcelo Rebelo de Sousa, que lhe telefonou no decurso da celebração em Brasília dos 50 anos do 25 de Abril”, disse ao Expresso o embaixador Luís Faro Ramos, responsável pelo único pedaço de solo português que existe em Brasília