Sociedade

www.jn.ptjn.pt - 5 jul. 13:15

Adiado processo de alunos proibidos de frequentar Cidadania

O Tribunal de Família e Menores de Vila Nova de Famalicão adiou, esta terça-feira, a audição das testemunhas no processo de promoção e proteção de dois alunos proibidos pelos pais de frequentarem a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

www.jn.ptjn.pt - 5 jul. 15:35

Guarda Prisional recebe 50 euros para introduzir haxixe na cadeia

Um guarda prisional da cadeia de Custóias, em Matosinhos, foi acusado do crime de tráfico de droga pelo Ministério Público (MP) por ter introduzido perto de 200 gramas de haxixe no Estabelecimento Prisional, a pedido de dois reclusos, também acusados.

www.jn.ptjn.pt - 5 jul. 16:38

Enfermeiros exigem valorização profissional

Valorização da profissão, horários compatíveis com a vida familiar e social, sete horas de trabalho diário, folgas asseguradas e horas extraordinárias pagas foram algumas das reivindicações que os enfermeiros apresentaram nesta terça-feira de manhã, à porta do IPO do Porto.

www.jn.ptjn.pt - 5 jul. 15:24

Obras em rua de Barcelos provocam fuga de gás

As obras numa rua de Arcozelo, freguesia de Barcelos, provocaram ao início da tarde desta terça-feira uma fuga de gás. Foram mobilizados diversos meios para o local, mas não foi necessário efetuar qualquer evacuação.

www.jn.ptjn.pt - 5 jul. 13:56

Eurocidades do Minho emprestam bicicletas para atravessar a fronteira

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Rio Minho, em parceria com as Eurocidades Monção-Salvaterra, Tui-Valença e Cerveira-Tomiño, vão apresentar amanhã um projeto piloto de mobilidade sustentável transfronteiriça, que coloca à disposição bicicletas para circulação nas zonas de fronteira.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 5 jul. 13:01

Os benefícios da Mindera que dão que falar

A cultura de self organization é um dos grandes atrativos da Mindera. Como reflexo disso são os nossos benefícios pensados em promover o bem-estar e o envolvimento dos nossos Minders.

www.jn.ptjn.pt - 5 jul. 13:00

Procurador desafia MP e PJ a investirem mais na perda de vantagens do crime

O procurador-geral adjunto Euclides Dâmaso exortou, esta terça-feira, o Ministério Público a Polícia Judiciária empenharem-se mais na recuperação de bens e património resultantes das atividades criminosas, por considerar que os seus resultados, nessa luta, são muito insatisfatórios, apesar de disporem de instrumentos legais especificamente concebidos com esse fim há mais de uma década.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 5 jul. 12:00

“Aquae Flaviae Fest” vai animar Chaves durante três dias

Com uma diversidade de espetáculos musicais, workshops e atividades criativas para famílias, eventos pirotécnicos e aquáticos, animação de rua, bem como uma feira gastronómica relacionada com a temática da água, espera-se uma grande afluência turística da vizinha Galiza.

observador.ptobservador.pt - 5 jul. 09:46

Dois detidos com quase 2.500 doses de droga em Vila Flor

A GNR deteve, em Vila Flor, dois jovens na posse de haxixe, canábis e cocaína. Encontraram também material ligado ao crime de tráfico de estupefacientes e uma estufa destinada ao cultivo de canábis.

www.jn.ptjn.pt - 5 jul. 09:24

Guarda prisional agredida foi salva por reclusas

Vítima estava sozinha em piso da cadeia de Tires com dezenas de presas. Número de agressões a guardas prisionais este ano já ultrapassou o de 2020 e está muito próximo do registado em 2021

www.jn.ptjn.pt - 5 jul. 09:06

Juiz perdoa dreno de 17 centímetros esquecido no peito de doente

Dois médicos e uma enfermeira do Hospital de Vila Real, que foram investigados por suspeita de ofensas à integridade física por negligência, no caso da mulher a quem foi deixado um dreno de 17 centímetros no peito em 2014, não vão a julgamento.