Sociedade

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 30 mai 02:45

Só um dos pais pode exigir teletrabalho

Prolongamento da situação de calamidade estabelece condições para teletrabalho obrigatório. Pais com filhos em creches e infantários ficam de fora.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 29 mai 19:07

Reabertura de ATL adiada para 15 de junho

Governo também adia as atividades de apoio à família e de ocupação de tempos livres dos restantes ciclos, que serão retomadas após o final do ano letivo, que termina em 26 de junho.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 29 mai 16:08

Marcelo faz testes à Covid-19 de 15 em 15 dias

Em entrevista à Renascença, o Presidente da República admite que tem tido cuidado, durante a pandemia, por fazer parte do grupo de risco e pelo desejo de proteger os que o rodeiam.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 29 mai 21:19

Tribunais dão início à retoma de atividade

Cessação do regime excecional de suspensão dos prazos para a prática de atos processuais e procedimentais foi publicada nesta sexta-feira em Diário da República.

www.publico.ptpublico.pt - 29 mai 21:10

Mil novecentos e quarenta e oito

Esta é a quarta conversa da nossa sexta memória, intitulada “A Pergunta”, dedicada aos direitos humanos.

www.publico.ptpublico.pt - 29 mai 18:13

Ginásios reabrem no dia 1 de Junho

Anúncio foi feito esta sexta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa. Normas de segurança e desinfecção têm de ser seguidas.

www.publico.ptpublico.pt - 29 mai 17:24

PÚBLICO e FLAD lançam PGlobal em inglês

Lusodescendentes que não dominam o português ou estrangeiros a viver em Portugal podem vão dispor de uma ferramenta de acesso à actualidade noticiosa do país com marca do PÚBLICO.

expresso.ptexpresso.pt - 29 mai 16:29

A Justiça sob a lei da máscara

Há juízes que não vão voltar aos tribunais porque integram grupos de risco, salas que não vão abrir por falta de espaço e julgamentos feitos na cadeia. Mas mesmo assim está “tudo pronto” para o desconfinamento

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 29 mai 13:42

Creches. Duas semanas de portas abertas sem crianças

Abriram portas por determinação do Governo, mas os pais optaram por ficar com os filhos em casa. As contas ao estado de emergência ainda não estão feitas, mas há quem fale em 60% de quebras no rendimento.