Sociedade

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 10:33

Nuno Melo quer tornar Forças Armadas atrativas

O ministro da Defesa admite que não existem condições políticas que justifiquem voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório. Nuno Melo assume que quer modernizar e tornar atrativas as Forças Armadas.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 27 abr. 10:22

Santa Casa. Jogos em perda

Numa situação financeira difícil, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vê as receitas dos jogos sociais a cair. Só escapa a Raspadinha. A nova tutela já pediu mais dados à provedora Ana Jorge.

www.rtp.ptrtp.pt - 26 abr. 21:15

Sindicato dos Enfermeiros mantém greve nacional a 10 de maio

À saída da reunião com a ministra, o presidente do sindicato afirmou não ter visto abertura do Governo para resolver muitas questões da classe e que as soluções para a saúde só poderão começar a chegar no verão. Já os médicos mostraram mais otimismo.

www.rtp.ptrtp.pt - 26 abr. 14:50

Eurodeputados portugueses celebraram o 25 de Abril

Fora de Portugal, não foram esquecidos os 50 anos do 25 de Abril. Na Galiza, ouviu-se "Grândola Vila Morena" nas ruas. Em França, Emmanuel Macron gravou uma mensagem a elogiar os capitães de Abril.

www.rtp.ptrtp.pt - 26 abr. 14:30

Trabalhadores da União das Misericórdias em greve

Reivindicam um aumento salarial e valorização das carreiras profissionais. Um protesto sob a forma de uma concentração esta sexta-feira, em Fátima, que serviu também para o Sindicato denunciar o bloqueio nas negociações.

www.rtp.ptrtp.pt - 26 abr. 14:14

Ambulâncias do INEM paradas por falta de técnicos

Vinte e oito ambulâncias do INEM pararam na quinta-feira por falta de técnicos. O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar diz que a escassez destes profissionais deve-se sobretudo à má gestão do Instituto Nacional de Emergência Médica.

www.rtp.ptrtp.pt - 26 abr. 13:54

Trabalhadores da Izidoro em greve junto às instalações no Montijo

Mais de uma centena de trabalhadores da Izidoro reuniram-se esta sexta-feira junto às instalações no Montijo, numa greve de 24 horas convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Sectores Alimentar, Bebidas, Agricultura, Pesca e serviços relacionados.

www.publico.ptpublico.pt - 26 abr. 13:48

Activistas do clima preocupam polícias, neonazis também

Relatório Anual de Segurança Interna aponta maior visibilidade das acções desenvolvidas por militantes dos sectores neonazi, identitário e anti-sistema. Activistas do clima também preocupam polícias.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 26 abr. 13:47

Papa elogia os benefícios do jogo de damas

Francisco elogiou as vantagens deste jogo que exercita a capacidade lógica “e bem precisamos dela, porque o abuso dos novos media adormece-a”.