Sociedade

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 8 ago 12:17

Covid-19. Norte volta a ter RT mais elevado

Apesar da subida nos casos nos últimos dois dias, Lisboa mantém tendência de abrandamento face à semana passada. Mas casos aumentaram no norte, que tem agora o RT mais elevado do país.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 ago 11:03

Cartuxa. Viagem à casa dos monges brancos

Nos meses que separam a presença de duas comunidades religiosas, uma masculina e outra feminina, na Cartuxa de Santa Maria Scala Coeli, a Fundação Eugénio de Almeida (FEA), está a promover um ciclo de cinco visitas guiadas ao eremitério, a casa cartusiana do Alentejo.

sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 8 ago 11:00

D. Juan carlos, um rei entre amigos

O empresário André Jordan recorda como uma simples fotografia mudou o destino da Quinta do Lago. António Brito e Cunha evoca os passeios de barco com o Rei. E Jorge Arnoso elogia o seu reinado: ‘Apreciei-o ainda mais como Rei do que como amigo’.

expresso.ptexpresso.pt - 8 ago 08:06

Incêndios. Dominados fogos no Fundão e Covilhã

Os fogos que deflagraram na sexta-feira na freguesia da Capinha, no concelho do Fundão, e na Aldeia do Carvalho, na Covilhã, foram dominados, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

expresso.ptexpresso.pt - 8 ago 09:48

Há 1405 mortes por explicar desde março

Mesmo sem contar com as mortes por covid, o total de óbitos está acima da média dos últimos 13 anos. Falta de acesso a cuidados de saúde é uma das causas possíveis

www.publico.ptpublico.pt - 7 ago 23:00

Portugal perto de sair das listas negras do turismo

O país pode atingir a barreira dos 20 casos por cem mil habitantes nos próximos dias, critério de alguns países para dispensar os seus cidadãos de quarentenas obrigatórias no regresso. Mas “o Verão está perdido”, lamenta o sector. Número de testes m

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 7 ago 14:38

ACP pede prisão para quem reincide na condução sem carta

"Se me disserem que se houver esse castigo a pessoa vai continuar a guiar sem carta. Pois bem, nesse caso vai presa um, dois ou três anos para perceber que não pode guiar sem carta", diz à Renascença Carlos Barbosa.