Actualidade

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 28 abr. 16:12

Europeias Meloni anuncia candidatura

“Sempre me considerei um soldado e os soldados não hesitam em colocar-se na linha da frente quando necessário”, disse Meloni, na conferência dos Irmãos de Itália, partido de extrema-direita que lidera, em Pescara, Itália.

www.publico.ptpublico.pt - 28 abr. 16:14

Inquérito de Estimação: Associação Bamboo

No nosso Inquérito de Estimação, damos palco a associações e grupos de ajuda animal que o mundo deve conhecer. A Bamboo fica em Vila do Bispo para acolher cães abandonados e burros maltratados.

www.rtp.ptrtp.pt - 28 abr. 15:42

Académico de Viseu regressa às vitórias

O Académico de Viseu venceu o Torreense por 2-1 e regressou aos triunfos na II Liga depois de oito rondas consecutivas sem conhecer o sabor da vitória, em jogo da 31.ª jornada.

www.rtp.ptrtp.pt - 28 abr. 14:56

Papa Francisco está de visita a Veneza

É a primeira viagem que faz este ano. É também uma estreia, já que é a primeira vez que um Santo Padre visita a Bienal de Arte de Veneza. Francisco lembra que a beleza da cidade também enfrenta desafios.

www.rtp.ptrtp.pt - 28 abr. 14:48

Imã diz que a mesquita de Al - Aqsa corre perigo

A mesquita de Al - Aqsa, em Jerusalém, tem sido um espaço ainda mais importante para os palestinianos. O Imã diz que a mesquita corre perigo devido às mudanças que alguns extremistas israelitas querem fazer.

www.must.jornaldenegocios.ptmust.jornaldenegocios.pt - 28 abr. 14:00

Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.

www.rtp.ptrtp.pt - 28 abr. 09:39

IL considera sugestão de Aguiar-Branco "descabida"

Rui Rocha diz que o presidente da Assembleia da República não tem competências para chamar a procuradora-geral da República a dar explicações no Parlamento. O líder da Iniciativa Liberal considera que a sugestão de Aguiar-Branco é descabida.

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 27 abr. 23:48

EUA e o futuro

A Câmara de Representantes quebrou o impasse na ajuda de Washington a Kiev. Foi também aprovado o apoio a Israel, às zonas de conflito no Médio Oriente e ainda à região do Indo-Pacífico.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 21:53

Milhares frente ao PSOE para pedir que Sánchez não se demita

Milhares de pessoas concentraram-se frente à sede do PSOE, em Madrid, para pedirem a Pedro Sanchez que não se demita da chefia do Governo. Uma reunião da Comissão federal dos socialistas à porta fechada, transformou-se num comício de apoio.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 21:39

PCP diz que o mais importante é cooperar com PALOP

Perante as declarações do Presidente da República sobre as reparações devidas às ex-colónias, o secretário geral do PCP diz que o mais importante é olhar para o futuro e cooperar com os PALOP, países africanos de língua oficial portuguesa.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 20:56

Tochas na Luz

Depois do golo com que o Sporting de Braga se adiantou no marcador, aos 28 minutos, uma enorme vaia tomou conta do estádio da Luz e inúmeras tochas foram arremessadas para o relvado, obrigando à interrupção da partida durante cerca de quatro minutos.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 20:22

Carlos Rodríguez comanda Volta à Romandia

O espanhol Carlos Rodríguez (INEOS) subiu à liderança da Volta à Romandia, ao terminar em terceiro a quarta etapa, entre Saillon e Leysin, na Suíça, ganha pelo equatoriano Richard Carapaz (EF Education-EasyPost).

www.must.jornaldenegocios.ptmust.jornaldenegocios.pt - 27 abr. 20:00

Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 17:24

PGR no Parlamento. Marcelo Rebelo de Sousa prefere não comentar

Quanto às declarações do presidente da Assembleia da República à Antena 1, em que José Pedro Aguiar Branco sugere que a Procuradora-Geral da República deve dar explicações no parlamento sobre casos judiciais que provocaram crises políticas, Marcelo Rebelo de Sousa prefere não comentar, a bem da separação de poderes.

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 27 abr. 19:13

Futebolistas dominam redes sociais

Os grandes nomes do futebol têm igualmente uma presença forte no TikTok, que reúne mais de mil milhões de utilizadores.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 18:54

Vilaverdense adia permanência do Leixões

O Vilaverdense deu hoje uma prova de vida na II Liga ao vencer merecidamente no reduto do Leixões, que continua a depender de si, por 3-1, a três jornadas do fim do campeonato.

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 27 abr. 18:42

Argentina. Os frutos da motosserra

Cerca de quatro meses após assumir a presidência, Milei anunciou o primeiro excedente orçamental da Argentina desde 2008.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 27 abr. 18:15

Paulo Raimundo diz que há espaço para cooperação com as ex-colónias

A comemorar o " fim do fascismo, o fim das prisões, o fim do regime odioso, do regime fascista e autoritário", o líder do PCP terminou a marcha no Forte de Peniche, que foi "um dos símbolos maiores" do regime e onde hoje foi inaugurado o Museu da Resistência e da Liberdade.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 17:46

Marítimo continua a sonhar com a subida

O Marítimo venceu hoje em casa o Feirense por 3-2, num jogo da 31.ª jornada da II Liga em que esteve a perder por 2-0 e concretizou a reviravolta com um golo nos descontos.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 17:18

Girona regressa ao segundo lugar em Espanha

O Girona isolou-se provisoriamente no segundo lugar da Liga espanhola de futebol, a distantes 13 pontos do quase campeão Real Madrid, ao vencer fora o Las Palmas por 2-0, na 33.ª jornada.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 15:47

França anuncia novos apoios para agricultores após protestos

O Governo francês anunciou, este sábado, um conjunto de 14 medidas de apoio aos agricultores, como o acesso a empréstimos e a aceleração de projetos para o armazenamento de água, para travar a crise no setor, que tem levado a inúmeras manifestações.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 15:42

Leicester regressa à Premier League

O Leicester City garantiu na sexta-feira o regresso à principal liga inglesa de futebol, após um ano de ausência, ao beneficiar da derrota do seu perseguidor direto, o Leeds United, goleado em casa do Queens Park Rangers por 4-0.

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 27 abr. 15:33

Jogos em perda na Santa Casa

Numa situação financeira difícil, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vê as receitas dos jogos sociais a cair. Só escapa a Raspadinha. A nova tutela já pediu mais dados à provedora Ana Jorge.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 27 abr. 15:17

Fundos europeus. Maldição ou bênção?

Uma aspirina que esconde os sintomas da doença ou um instrumento estratégico para desenvolver o país. As opiniões dividem-se sobre o impacto dos fundos europeus.

www.rtp.ptrtp.pt - 27 abr. 14:54

Tornados no Nebraska deixam rastro de destruição

Os tornados que atingiram o estado norte americano do Nebraska danificaram centenas de casas e deixaram sem eletricidade milhares de pessoas. O Estado foi atingido por uma série de tornados, mas o pior afectou os subúrbios de Omaha.