expresso.ptexpresso.pt - 17 out. 22:30

O PS voltou ao tempo da “abstenção violenta”?

O PS voltou ao tempo da “abstenção violenta”?

Poucas horas depois de Pedro Nuno Santos anunciar abstenção do Partido Socialista no Orçamento do Estado, Pedro Delgado Alves e José Eduardo Martins sentam-se à mesa do Antes Pelo Contrário em podcast para comentar mais um dia na vida do documento para o próximo ano

O líder do PS antecipou para quinta-feira o anúncio sobre o voto do PS no Orçamento do Estado de 2025, propondo a abstenção do partido. Justificou que a sua decisão não tem a ver com a substância da proposta orçamental, da qual o PS discorda, mas sim com a possibilidade de uma crise política. “Passaram apenas sete meses sobre as últimas eleições” e um chumbo ao orçamento poderia levar a “terceiras eleições legislativas em menos de três anos”, declarou. A análise a esta e outras declarações no Antes Pelo Contrário em podcast.

Tiago Pereira Santos

Miguel Sousa Tavares De Viva Voz

“Pedro Nuno nunca teve de pagar um salário ou viver de um salário, pedir aos comentadores socialistas para se alinharem revela fraqueza”

Leia também

Economia dia a dia

BCE desce novamente os juros: o que podemos esperar daqui para a frente?

Leia também

Todas as terças-feiras na SIC Notícias, o debate entre Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva. Às quintas, José Eduardo Martins e Pedro Delgado Alves. Na manhã seguinte, sempre em podcast. Ouça no site da SIC Notícias, do Expresso e subscreva em todas as plataformas.

NewsItem [
pubDate=2024-10-17 23:30:00.0
, url=https://expresso.pt/podcasts/antes-pelo-contrario/2024-10-17-o-ps-voltou-ao-tempo-da-abstencao-violenta--f78e69c2
, host=expresso.pt
, wordCount=184
, contentCount=2
, socialActionCount=2
, slug=2024_10_17_1752073412_o-ps-voltou-ao-tempo-da-abstencao-violenta-
, topics=[economia dia a dia, antes pelo contrário]
, sections=[economia]
, score=0.000807]