expresso.ptexpresso.pt - 27 jul. 07:00

Discriminações, reviravoltas e telenovelas

Discriminações, reviravoltas e telenovelas

Esta semana, Pedro Mexia declara-se olímpico, Ricardo Araújo Pereira sente-se condenado e João Miguel Tavares considera-se substancial. Está reunido o Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

As crianças filhas de pais desempregados, nos Açores, vão passar a ser discriminadas no acesso às creches gratuitas. A maioria liderada pelo PSD açoriano aceitou um requerimento do Chega nesse sentido e a decisão está tomada. Bolieiro volta a ignorar as linhas vermelhas de Montenegro. Mas claro que o acontecimento político da semana, a nível global, foi a passagem de testemunho de Joe Biden para Kamala Harris. A corrida eleitoral à Casa Branca, de repente, deixou de ser o confronto entre um vigoroso septuagenário e um diminuído octogenário; passou a ser o duelo entre uma antiga procuradora, habituada a acusar criminosos, e um milionário já condenado em tribunal e com muitos outros processos judiciais às costas. Enquanto isso, por cá, qual telenovela, o folhetim do caso das gémeas arrasta-se na comissão parlamentar onde até já há quem queira ler a correspondência privada do Presidente da República.

Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer, com Carlos Vaz Marques, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares, está disponível dos sites do Expresso, da SIC Notícias ou em qualquer plataforma que utilize no seu smartphone ou computador para ouvir podcasts. Ouça aqui mais episódios:

NewsItem [
pubDate=2024-07-27 08:00:00.0
, url=https://expresso.pt/podcasts/governo-sombra/2024-07-27-discriminacoes-reviravoltas-e-telenovelas-5373091c
, host=expresso.pt
, wordCount=193
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_07_27_478283033_discriminacoes-reviravoltas-e-telenovelas
, topics=[programa cujo nome estamos legalmente impedidos de dizer]
, sections=[]
, score=0.000000]