rr.sapo.ptOpinião de Ribeiro Cristovão - 9 jul. 06:25

Mais uma final antecipada do Euro

Mais uma final antecipada do Euro

Trata-se de uma meia-final de enorme qualidade.

Depois de há alguns dias termos assistido a um Portugal-França frenético, que bem poderia ter voltado a ser a final do Campeonato da Europa, como aconteceu há oito anos, eis-nos hoje perante mais um promissor grande desafio, de novo com os franceses como protagonistas, mas agora enfrentando a formação espanhola, tida por muitos como a mais provável conquistadora final do troféu agora em disputa.

Trata-se de uma meia-final de enorme qualidade, que todos antevemos como um momento alto da competição, ainda que não deixemos de ter em conta o facto de, do lado gaulês, permanecerem algumas dúvidas que já haviam ficado à vista no jogo com os portugueses.

Ou seja, há vários jogadores escalados por Didier Déchamps que não se encontram em situação física muito recomendável, o que, ao invés, poderá funcionar a favor de nuestros hermanos, o que, aliado à maior juventude destes, poderá vir a influenciar decisivamente o desfecho em Berlim.

Aliás, já no embate com a selecção lusa, esse deficit ficou mais ou menos à vista.

Do lado espanhol há algumas questões que, não sendo novidade, podem ajudar a perturbar a tranquilidade necessária. Morata, um jogador sempre em foco por bons e maus motivos, volta a estar na ribalta devido a declarações desconcertantes que prenunciam o seu próximo abandono da selecção.

Por outro lado, De La Fuente não vai poder contar hoje com Pedri, lesionado, e com Carvajal e Normand, enquanto do lado oposto apenas Griezman suscita algumas dúvidas sobre se irá ou não estar presente como titular, ao lado de M´bappé.

O jogo promete emoção e muita imprevisibilidade.

NewsItem [
pubDate=2024-07-09 07:25:40.0
, url=https://rr.sapo.pt/artigo/ribeiro-cristovao/2024/07/09/mais-uma-final-antecipada-do-euro/385537/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=256
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_07_09_56882720_mais-uma-final-antecipada-do-euro
, topics=[ribeiro cristovão, opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]