visao.ptLUIS DELGADO - 8 jul. 20:30

Visão | Biden por arames

Visão | Biden por arames

Há uma marcha imparável que quer retirar Biden da Casa Branca. E urgentemente.

A cimeira da NATO em Washington será o palco ideal para os chefes de Estado e de Governo verem de perto o estado físico e cognitivo do presidente Biden. Será um ultra esforço para ele, e particularmente para toda a Casa Branca, que tenta disfarçar o que já não é possível de ocultar. Serão 72 horas decisivas para Biden, que dificilmente aguentará tamanha pressão mental e esforço físico, que num encontro destes se multiplica infinitamente para o anfitrião.

Ninguém sabe, por agora, se será a última cimeira de Biden, mas os congressistas do seu partido, e outras personalidades importantes e decisivas em todos os estados da União pedem a Biden que se retire da corrida presidencial. «Está desligado da realidade», dizem, com gentileza. Jill Biden está furiosa – é a presidente de facto – e por muito que Joe se incline para o repouso e descanso, a família não o deixa. Está preso por arames, perdido nos curtos-circuitos do seu cérebro, e em declínio assustador. Só a família é que não quer ver.

A cimeira será o teste final às verdadeiras capacidades do presidente dos EUA, se é que ainda existem. Washington fervilha com boatos de que os democratas vão invocar a 25ª Adenda Constitucional, que pode colocar Kamala Harris na Casa Branca, mas a vice é demasiado fraca em estados decisivos e com essa golpada os democratas perderiam definitivamente a Presidência.

MAIS ARTIGOS DESTE AUTOR:

+ A sorte de Macron

+ A triste queda de Sunak

+ O aviso de PM

Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a VISÃO nem espelham o seu posicionamento editorial.

NewsItem [
pubDate=2024-07-08 21:30:02.0
, url=https://visao.pt/opiniao/ponto-de-vista/linhas-direitas/2024-07-08-biden-por-arames/
, host=visao.pt
, wordCount=265
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_07_08_618571938_visao-biden-por-arames
, topics=[opinião, linhas direitas]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]