eco.sapo.pteco.sapo.pt - 16 mai. 18:28

Hospital sem seguro contra incêndios. Governo paga pelos danos

Hospital sem seguro contra incêndios. Governo paga pelos danos

O Hospital Divino Espírito Santo, em São Miguel, não tinha seguro "dado o valor do prémio de seguro e pela casuística deste tipo de incidentes", explica a administração.

O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) “nunca teve, nem tem, qualquer seguro contra incêndios”, disse em declarações aos jornalistas a presidente do Conselho de Administração do hospital Manuela Menezes, avançou o Açoriano Oriental.

O que, segundo a mesma, “é uma prática comum” em edifícios públicos, como os hospitais públicos “dado o valor do prémio de seguro e pela casuística deste tipo de incidentes”. Por isso, “quando isto acontece, são assegurados pelo Governo os danos provocados”, esclarece a presidente do Conselho de Administração.

Aliás, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, anunciou que o Governo da República vai apoiar a reconstrução do Hospital de Ponta Delgada, depois uma visita ao espaço, dois dias depois do incêndio que lá deflagrou, a 4 de maio, e obrigou à transferência de todos os utentes que estavam internados.

NewsItem [
pubDate=2024-05-16 19:28:32.0
, url=https://eco.sapo.pt/2024/05/16/hospital-sem-seguro-contra-incendios-governo-paga-pelos-danos/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=133
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_05_16_1386695080_hospital-sem-seguro-contra-incendios-governo-paga-pelos-danos
, topics=[riscos & produtos]
, sections=[]
, score=0.000000]