pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 17 abr. 10:30

Já viu a novidade do WhatsApp? Agora consegue encontrar as conversas mais facilmente

Já viu a novidade do WhatsApp? Agora consegue encontrar as conversas mais facilmente

O serviço de mensagens da Meta quis facilitar e tornou mais simples aos utilizadores encontrar as conversas mais importantes no WhatsApp

Depois de vermos muitas novidades surgirem no WhatsApp - muitas delas ainda em teste - é hora de conhecer uma importante para os utilizadores. O serviço de mensagens da Meta quis facilitar o que oferece e agora tornou mais simples aos utilizadores encontrar as conversas mais relevantes.

Sendo um serviço focado nas mensagens, o WhatsApp tem de oferecer aos utilizadores todas as ferramentas essenciais para estas serem simples e fáceis de usar. Sendo muito mais que escrever, estas devem também ter alguns extras importantes.

Assim, e para agilizar o acesso às mensagens, o WhatsApp trouxe agora uma novidade muito útil. A partir de agora, e sempre que quiserem pesquisar mensagens, passam a estar disponíveis os filtros de conversa. Estes vão ser três, cada um com perfis específicos.

  • Todas: a vista predefinida de todas as mensagens.
  • Não lidas: perfeito para ver as conversas sobre as quais tem de ficar a par ou responder. Mostra as mensagens marcadas como não lidas ou que ainda não foram abertas, para poder dar prioridade às respostas.
  • Grupos: uma funcionalidade muito pedida, agora todas as conversas de grupo vão ser organizadas num único lugar, o que facilita encontrar as favoritas, quer se trate do debate do jantar de família semanal ou do planeamento das suas próximas férias. O WhatsApp mostrará subgrupos de comunidades.

Com esta novidade, os utilizadores vão deixar de ter de percorrer todas as conversas para encontrar o que procuram. Para usar, os utilizadores podem escolher entre estes três filtros que vão surgir na parte superior da lista de conversas.

O WhatsApp acredita que os filtros vão fazer com que seja mais fácil para as pessoas manterem-se organizadas e encontrarem as conversas mais importantes. Vai ainda ajudar a percorrer as mensagens de forma mais eficiente.

Claro que vão continuar a ser desenvolvidas opções para ajudar os utilizadores a concentrarem-se no que é mais importante. Estes filtros começam hoje a ser implementados e vão estar disponíveis para todos nas próximas semanas.

NewsItem [
pubDate=2024-04-17 11:30:07.0
, url=https://pplware.sapo.pt/internet/ja-viu-a-novidade-do-whatsapp-agora-consegue-encontrar-as-conversas-mais-facilmente/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=318
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_04_17_1929281221_ja-viu-a-novidade-do-whatsapp-agora-consegue-encontrar-as-conversas-mais-facilmente
, topics=[whatsapp, tecnologia, conversas, filtros, mensagens, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]