tek.sapo.pttek.sapo.pt - 16 abr. 15:59

Supercarregador da Siemens alimenta até 4 automóveis elétricos com 400 kW de potência

Supercarregador da Siemens alimenta até 4 automóveis elétricos com 400 kW de potência

O sistema de carregador rápido da Siemens suporta até quatro veículos em simultâneo, em abastecimento contínuo de 400 kW de potência. ...

A Siemens Smart Infrastructure lançou uma nova versão do seu carregador rápido para veículos elétricos SICHARGE D, oferecendo uma potência máxima de 400 kW. A tecnologia garante o carregamento dinâmico para até quatro veículos em simultâneo, que a fabricante diz ser ideal para diferentes veículos e utilizações, incluindo quando é necessário parar para carregar na autoestrada.

A empresa diz que a sua nova tecnologia cumpre os padrões, protocolos e normas, sendo capaz de se adaptar às necessidades atuais e futuras de carregamento. A possibilidade de carregar quatro veículos com apenas uma ligação à rede pretende otimizar o tempo gasto no carregamento, o que permite também poupança de investimento e de espaço necessário.

Veja na galeria imagens do Siemens SICHARGE D:

Segundo Markus Mildner, CEO da divisão eMobility da Siemens, a redução de tempo de carregamento nos automóveis como camiões elétricos, sobretudo quando seguem viagem, é considerado o fator fundamental na conveniência e a aceitação deste tipo de veículos. “O SICHARGE D representa um grande marco no caminho para alcançar este objetivo”.

O sistema tem um ecrã tátil multilingue, com uma interface de utilizador que pretende ser intuitiva. Este permite gerir os cabos, tanto no carregador como no dispensador, tornando-o mais conveniente durante a utilização. Do lado dos operadores, o seu ecrã possibilidade a personalização com publicidade, assim como a integração em diversos terminais de pagamento.

A fabricante criou um ecossistema para mobilidade elétrica em Portugal, com capacidade produtiva através da Fábrica de Corroios, incluindo investigação e desenvolvimento, assim como centro de competências de vendas, engenharia, gestão de projeto e serviços. No caso do novo supercarregador, a Siemens oferece serviços especializados e apoio contínuo a todo o ciclo de vida do equipamento, incluindo a instalação inicial, aos serviços e apoio local.

Neste momento, a fábrica produziu e forneceu cerca de 3.800 carregadores para veículos elétricos, embora cerca de 91% da produção tenha sido exportada para diversos países da Europa, Ásia, América do Sul e outros mercados.

NewsItem [
pubDate=2024-04-16 16:59:42.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/supercarregador-da-siemens-alimenta-ate-4-automoveis-eletricos-a-400-kw-de-potencia
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=322
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_04_16_277699607_supercarregador-da-siemens-alimenta-ate-quatro-automoveis-eletricos-a-400-kw-de-potencia
, topics=[mobilidade, automóveis, tecnologia, carregamento, veículos, sicharge d, siemens]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]