tek.sapo.pttek.sapo.pt - 16 abr. 18:30

Segunda edição do Óbidos Vila Gaming reúne videojogos, programação e robótica

Segunda edição do Óbidos Vila Gaming reúne videojogos, programação e robótica

A Cerca do Castelo de Óbidos vai ser novamente transformado numa vila dedicada ao gaming, tecnologia, competição e outras diversões para fãs da cultura pop e tecnologia....

Durante os dias 4 a 12 de maio, Óbidos vai receber a segunda edição do evento Óbidos Vila Gaming, um evento promovido pela Câmara Municipal e organizado pela E2TEch. O evento terá lugar na Cerca do Castelo e no Parque Tecnológico de Óbidos, esperando-se a visita dos entusiastas de gaming, eSports e cultura pop.

É uma semana repleta de atividades relacionadas com o gaming, competições de desportos eletrónicos, mas também muito apelativo aos saudosistas, com muitas máquinas arcade e retro gaming. A realidade virtual e o cosplay fazem parte do calendário de atividades, além da possibilidade de poder participar em workshops.

O evento contará com o regresso do famoso Fortnite Bus, onde os jogadores podem competir no famoso jogo battle royale da Epic Games. E por falar em competição, o Counter-Strike também contará com torneios, assim como FIFA, Valorant e Rocket League, com a presença de alguns dos melhores e mais famosos jogadores.

Os simuladores também já são uma atração recorrente nestes eventos de gaming. Nesse sentido, o evento procura oferecer experiências que acompanham as principais tendências nacionais e internacionais, que para além do gaming, se prevê a programação e a robótica.

Na primeira edição, Óbidos recebeu cerca de 20 mil pessoas, disse a organização. O preço do bilhete diário é de 10 euros ou 25 euros se optar pelo passe dos 9 dias. Há ainda um bilhete de criança até aos 11 anos por 8 euros ou o bilhete escola, para visitas de estudo que custará 5 euros por aluno. Para todos os morados do município de Óbidos, a entrada é gratuita, mediante a apresentação de comprovativo de morada. Mais informações sobre o evento disponíveis no website oficial.

NewsItem [
pubDate=2024-04-16 19:30:00.0
, url=https://tek.sapo.pt/expert/artigos/segunda-edicao-do-obidos-vila-gaming-reune-videojogos-programacao-e-robotica
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=278
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_04_16_1928003064_segunda-edicao-do-obidos-vila-gaming-reune-videojogos-programacao-e-robotica
, topics=[óbidos vila gaming, tecnologia, gaming, eventos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]