sol.sapo.ptmagalhaes.afonso@newsplex.pt - 2 abr. 20:17

Abril pelas Direitas, foi bonita a festa, pá?

Abril pelas Direitas, foi bonita a festa, pá?

Abril é um ideal sequestrado pela esquerda e que tem de ser repensado com rigor, quer na dimensão histórica, quer na dimensão mítica.

Imagine que quer conhecer um cubo específico e que esse conhecimento só é possível se aceder à totalidade daquilo que esse objeto é, as cores e os desenhos de cada uma das suas faces, pois só assim compreende o seu conjunto. Imagine também que alguém se apropriou do cubo e só se pode dizer deste, o que se vê numa face e aquilo que o autointitulado dono permite. Imagine também que sempre que tenta aceder a todas as faces para um melhor conhecimento é rotulado de fascista e extremista de direita. Infelizmente é o que acontece com a data e o significado de Temos de interrogar os seus fundamentos, os seus conteúdos, a sua verdade e o seu uso. 

É mais que tempo de perder o medo por desobedecermos ao pensamento único e começarmos a desfazer falsos mitos, Abril não é comunista, nem de extrema-esquerda, nem significa uma mentalidade uniformizada e homogénea. Abril vale pelo significado, pelo ideal de um país mais próspero, com mais equidade, um país de homens livres e democratas.

NewsItem [
pubDate=2024-04-02 21:17:25.0
, url=https://sol.sapo.pt/2024/04/02/abril-pelas-direitas-foi-bonita-a-festa-pa/
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=172
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_04_02_34994364_abril-pelas-direitas-foi-bonita-a-festa-pa
, topics=[portugal, 25 de abril, opiniao]
, sections=[opiniao, sociedade]
, score=0.000000]