rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 28 mar. 12:16

Discutir vocações “sem tabus”, pede D. Vitorino Soares

Discutir vocações “sem tabus”, pede D. Vitorino Soares

Presidente da Comissão Episcopal das Vocações divulgou nota pastoral. D. Vitorino Soares diz que semana das vocações é sobretudo "um alerta e um despertador".

Presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios diz à Renascença que o tema deve “ser uma prioridade das comunidades católicas”. D. Vitorino Soares afirma que tão pouco basta "referir que há crise de vocações". O responsável afirma que "a questão das vocações tem de ser um assunto do dia a dia, e não ser exclusivo de alguns". "Temos de debater o assunto sem tabus e sem receio. A vida da Igreja diz respeito a toda a comunidade católica", reforça.

A Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios divulgou a sua nota pastoral para a Semana de Oração pelas Vocações que vai decorrer de 14 a 21 de abril.

Na nota, o seu presidente, D. Vitorino Soares pede que o sector das vocações seja uma prioridade nas comunidades.

“Se a questão das vocações estiver na ordem do dia, nenhum de nós se sentirá excluído em ser semeador de esperança e construtor de paz, no ambiente em que habita e no estado de vida em que se encontra”, escreve o bispo auxiliar do Porto e Reitor do Seminário Maior da Diocese.

"Para quem sou eu?", é o tema da semana de Oração pelas Vocações e também da nota pastoral.

A Igreja vai celebrar o Dia Mundial das Vocações, no IV Domingo do tempo da Páscoa, que é denominado como "Domingo do Bom Pastor", e que este ano acontece a 21 de abril.

Ver Mais
NewsItem [
pubDate=2024-03-28 13:16:00.0
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/religiao/2024/03/28/discutir-vocacoes-sem-tabus-pede-d-vitorino-soares/372502/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=243
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_03_28_1200102623_discutir-vocacoes-sem-tabus-pede-d-vitorino-soares
, topics=[religião, informação]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]