pplware.sapo.pt - 13 fev. 09:00
Conhece o jogo mais caro da história do Steam? Achavam que era branqueamento de capitais...
Conhece o jogo mais caro da história do Steam? Achavam que era branqueamento de capitais...
O Steam tem jogos bastante caros. Mas o MEGAJUMP ultrapassou todos os limites ao custar uns impressionantes 505 mil dólares.
Já nos habituámos a ver jogos caros no Steam e a queixarmo-nos de alguns preços bastante exagerados. Mas o MEGAJUMP ultrapassou todos os limites. O jogo, criado pela Laptop gaming, apareceu na loja da Valve por uns impressionantes 505 mil dólares.
505 mil dólares num simples jogo de saltos
A verdade é que há uma razão para este exagerado valor: tratou-se de uma brincadeira do seu criador. Ele próprio descreveu a situação: "Descobri um exploit no novo motor de preços da Valve. Isto levou-me a aumentar o preço o mais alto possível, como uma brincadeira". Uma brincadeira que algumas empresas levaram suficientemente a sério para o contactar.
Recebi uma chamada de Tang Xiaolong, o lavador de dinheiro, o que foi uma experiência bastante stressante (quem me dera ter dinheiro suficiente para me preocupar em lav��-lo).
Explicou. O MEGAJUMP é totalmente gratuito no Steam há já algum tempo, pelo que ninguém terá de vender um rim para o obter.
O jogo já foi lançado há 2 anos e quero que a maioria das pessoas o experimente para subir nas tabelas de classificação de speedrunning dos mapas de contrarrelógio. Estou atualmente a criar o terceiro e último nível de desafio, mas não posso confirmar quando será lançado - entretanto, podem jogar os níveis de desafio existentes!
Disse o criador do jogo, em 2023.
O MEGAJUMP estará disponível gratuitamente até ao fim dos tempos (mais ou menos), embora não estejam excluídos DLCs ou microtransações de skins no futuro. Estamos a falar do primeiro jogo feito pelo seu criador, ao qual dedicou muito tempo com várias atualizações ao longo dos últimos anos.
A obra tornou-se um título de culto em certas comunidades e tudo se baseia num sistema de plataformas em que só podemos avançar através do salto. Um jogo bastante simples para o seu preço inicial...
Leia também:
Phil Spencer garante que a Xbox vai continuar a criar consolas de jogos