desporto.sapo.pt - 13 fev. 09:34
Revista de imprensa: Desnorte no FC Porto e Diogo Ribeiro, o menino de ouro, nas capas dos jornais
Revista de imprensa: Desnorte no FC Porto e Diogo Ribeiro, o menino de ouro, nas capas dos jornais
O jovem nadador de 19 anos alcançou o maior feito de sempre da natação portuguesa, com o título mundial nos 50 metros mariposa. ...
A imprensa desportiva desta terça-feira é dominada pelo ouro de Diogo Ribeiro nos 50 metros mariposa nos Mundiais de Natação. O jovem nadador de 19 anos alcançou o maior feito de sempre da natação portuguesa, numa modalidade onde Portugal tem pouca expressão mundial. A derrota do FC Porto em Arouca é outro dos temas principais.
O jornal O Jogo tem Diogo Ribeiro como manchete principal, com o título, 'Nasceu uma lenda'. Na derrota do FC Porto, o matutino escreve que os dragões foram 'Fulminados pela febre amarela'. 'Di Maria na mira da APAF' é outro dos destaques na capa de 'O Jogo'
O jornal Record é o único que não tem Diogo Ribeiro como destaque principal. O desportivo opta por fazer manchete com a derrota do FC Porto em Arouca, que deixa os dragões a sete pontos dos líderes Benfica e Sporting (menos um jogo). 'Desnorte' é o título do Record. O matutino desportivo escreve ainda que Di Maria arrisca castigo, dá algum destaque ao título de campeão do Mundo de Diogo Ribeiro e fala da força destruidora do ataque do Sporting.
Já A Bola fala em 'Menino de Ouro' na manchete que atribui ao feito de Diogo Ribeiro. O jornal escreve também que o 'Título é uma miragem para o Dragão' e diz que 'Árbitros querem castigo para Di Maria'.
O Jogo Capa do jornal OJogo, de 13 de fevereiro de 2024- "Nasceu uma lenda. Diogo Ribeiro vence final dos 50 metros mariposa e sagra-se campeão do mundo aos 19 anos. Histórico: primeiro ouro mundial para Portugal na modalidade. 'Início não foi bom, mas estou feliz'"
- "Marcelo Rebelo de Sousa: 'Feito que muito orgulha os portugueses'. António Costa: 'Continua a fazer história com as cores nacionais'. Rui Costa: 'Um orgulho e emoção enormes para a família benfiquista'"
- "Arouca-FC 3-2 Porto Fulminados pela febre amarela. Dragões foram surpreendidos logo no 1.º minuto e nunca se recompuseram"
- "Conceição: 'Houve mérito do Arouca e pouco mérito meu'"
- "Equipa contestada na chegada ao Porto"
- "Tribunal unânime: penálti perdoado a Esgaio por falta sobre Galeno [57']"
- "Benfica: Di María na mira da APAF. Participação ao CD na sequência das críticas a Luís Godinho"
- "Schmidt deu 45' de avanço no Minho, dizem ex-jogadores"
- "Sporting: Ataque de calibre Champions. Leão tem a melhor média de golos/jogo das principais ligas europeias"
- "Processos disciplinares a Neto e Essugo"
- "Braga: Defesa de cristal. Só em 94/95 os guerreiros foram batidos mais vezes à 21.ª jornada"
A Bola Capa do jornal ABola, de 13 de fevereiro de 2024- "Menino de ouro: Diogo Ribeiro, 19 anos, campeão do mundo de 50 metros mariposa. 'Não tenho palavras neste momento… Não parti bem mas depois nadei com o coração'"
- "FC Porto: Título é uma miragem para o dragão"
- "Arouca 3-2 FC Porto. Sérgio Conceição: 'Pouco mérito do treinador do FC Porto'"
- "Sporting: Renovação de Eduardo Quaresma ganha forma. Defesa termina contrato em 2025"
- "Benfica: Árbitros querem castigo para Di María"
- "Internacional: Costa-marfinense Haller venceu o cancro e venceu o CAN"
Record Capa do jornal Record, de 13 de fevereiro de 2024- "Arouca 3-2 FC Porto: Desnorte. Dragão volta a perder e fica a 7 pontos dos rivais. Benfica 52, Sporting 52, FC Porto 45, SP Braga 40, V. Guimarães 40"
- "Conceição: 'Houve demérito do treinador do FC Porto'"
- "Natação: Diogo Ribeiro faz história nos 50 metros mariposa. Campeão do mundo: 'Esta primeira medalha de ouro para Portugal é incrível'"
- "Sporting: Força destruidora. Ataque arrasador encanta Alvalade"
- "Casas de apostas colocam leão à frente na corrida ao título"
- "Benfica: Di María arrisca suspensão. APAF faz queixa e argentino pode falhar 1 a 4 jogos. A frase em causa: 'Estamos a jogar contra todos'"
- "Schmidt questionou Luís Godinho sobre eventual mão de Jorge Fernandes no penálti do Vitória"