visao.pt - 13 fev. 10:32
Visão | Nude Project: Esta roupa é a onda da geração Z (e não só)
Visão | Nude Project: Esta roupa é a onda da geração Z (e não só)
A primeira loja da marca espanhola de streetwear na Baixa lisboeta tem tudo o que faz dela um sucesso - sweatshirts, colares de pérolas e edições limitadas
A colaboração da Nude Project com a Playboy, em celebração dos 70 anos do lançamento da primeira edição da revista (em dezembro de 1953), deu que falar. Até Madonna apareceu com um boné da coleção e, mais uma vez, várias peças da marca espanhola de streetwear esgotaram. “Somos criativos, e as colaborações são importantes, mas têm de ser especiais para serem reativas e causarem impacto”, diz o responsável da loja lisboeta, Konstantine Rudenko.
A Nude Project começou em 2019, quando, numa residência de estudantes, os amigos Bruno Casanovas e Alex Benlloch, agora com 24 anos, começaram a produzir a roupa de que gostavam. Daí à marca global, pode dizer-se, foi um pulinho.
Veja a fotogaleria
Foto: Luís BarraHoje, têm oito lojas, seis em Espanha, uma em Milão e outra em Lisboa, inaugurada no início de dezembro passado. Combinar peças confortáveis e minimalistas, mas com pormenores, seja um bordado seja uma frase provocatória ou uma estampa, com outras peças estruturadas e acessórios arrojados, como os colares de pérolas, parece ser o segredo do sucesso e um chamariz, sobretudo para a geração Z (nascidos entre 1995 e 2008).
A Nude Project é feita de sweatshirts, t-shirts, blusões, calças de ganga e casacos unissexo, com design urbano, bem como de lançamentos quase todos os meses e de muitas edições limitadas. “Mais do que uma marca de roupa autêntica, com artigos exclusivos e de qualidade, gerámos uma comunidade, e as pessoas, quando vestem uma peça nossa, sentem esse espírito de pertença”, sublinha Konstantine.
A isto, juntam-se complementos irreverentes, como a Beercuda, uma bolsa a tiracolo para levar bebidas em lata; o Pleasure Pack, com preservativo, isqueiro e pacote de mortalhas; os emblemas para personalizar uma peça e até uma taça de comida para cão. Quanto às peças esgotadas, sempre que possível são rapidamente repostas. É o caso do Cherry Hood, uma camisola de capuz com estampa de cerejas nas costas.
Nude Project > R. Áurea, 153, Lisboa > seg-sáb 11h30-20h30