expresso.ptÂngela Silva - 11 fev. 21:58

Quem quer ser ministro das Finanças de Pedro Nuno?

Quem quer ser ministro das Finanças de Pedro Nuno?

Então é assim: se Pedro Nuno Santos for primeiro-ministro, não há lugar para Centenos nem Medinas. “Quem manda não são as Finanças, o ministro das Finanças não controla o trabalho dos outros". Imagine que Marcelo tinha aceite Centeno para suceder a Costa.

Começou a descolagem. Após dois meses em que andou aprisionado entre a lealdade devida à governação de António Costa, onde esteve quase até ao fim, e a indisfarçável pulsão para descolar de anos de tensão disfarçada, Pedro Nuno Santos aproveitou neste domingo a apresentação do seu programa eleitoral para dar o passo em frente.

Um interminável improviso de hora e meia, que deu tempo para lanchar, desligar, regressar e perceber tudo, começou com uma facada ao costismo, onde Pedro Nuno sabe que mais dói: o papel central que os ministros das Finanças tiveram nos últimos oito anos e que o sucessor de Costa mandou à cara de Fernando Medina, que estava sentado na primeira fila a ouvi-lo. “Os ministros das Finanças não podem controlar o trabalho dos outros, temos que mudar, queremos um Governo em que os ministros setoriais tenham autonomia”, afirmou. Medina sorriu, não tinha outro remédio.

Artigo Exclusivo para subscritores

Subscreva já por apenas 1,54€ por semana.

Já é Subscritor? Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler
NewsItem [
pubDate=2024-02-11 22:58:52.3
, url=https://expresso.pt/opiniao/2024-02-11-Quem-quer-ser-ministro-das-Financas-de-Pedro-Nuno--e23b538e
, host=expresso.pt
, wordCount=175
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_02_11_746634355_quem-quer-ser-ministro-das-financas-de-pedro-nuno
, topics=[opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]