pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 6 jun. 01:30

Android e o Windows 11 mais próximos e partilham recursos da Microsoft

Android e o Windows 11 mais próximos e partilham recursos da Microsoft

Agora, o Android e o Windows 11 estão mais próximos e já partilham recursos do sistema da Microsoft. Esta é apenas uma das novidades reveladas

Depois do Linux, a Microsoft quis trazer o Android para dentro do Windows 11. A integração destes sistemas permite ter o melhor de todas as propostas, sem ter de usar um smartphone. Agora, o Android e o Windows 11 estão mais próximos e já partilham recursos do sistema da Microsoft.

Foi desde que revelou o Windows 11 que a Microsoft procura trazer o Android para dentro do seu sistema. Esta é uma integração que pretende dar aos utilizadores todas as funcionalidades do sistema da Google, sem terem de estar a usar qualquer smartphone.

Na procura constante de melhorias, a Microsoft anunciou agora várias novidades, que mostram uma integração ainda maior. Para além dos recursos do sistema, o Android presente no Windows 11 passa a poder usar outros elementos do sistema e a permitir uma maior usabilidade.

Exemplo disso é a possibilidade de usarmos os ficheiros locais nas apps Android que estiverem presentes no Windows 11. Esta união vai mais longe e os utilizadores podem simplesmente arrastar e largar estes ficheiros diretamente nas apps que querem usar.

A lista das novidades desta atualização é grande e a Microsoft já a partilhou no GitHub. Estas mostram como a gigante do software quer unir estes 2 sistemas:

  • Partilha de arquivos ativada
  • Transferência de ficheiros com o arrastar e soltar, bem como com o copiar e colar
  • O Windows Subsystem for Android Settings (renomeado para "Windows Subsystem for Android") foi redesenhado, incluindo a apresentação das apps Android instaladas
  • Ativadas apps que especificam android.hardware.type.pc no seu manifesto para optar por receber eventos de entrada brutos
  • Melhorias na compatibilidade da API Wi-Fi
  • Melhorias na compatibilidade de hardware da câmara
  • Atualização de segurança do kernel do Linux
  • Atualização do Chromium WebView mais recente para a versão 113
  • Atualizações de segurança do Android 13

As muitas novidades vão certamente melhorar esta integração do Android no Windows 11. A Microsoft quer garantir o melhor desta união e tem trabalhado nesse sentido, tal como se vê nestas novidades e nas muitas que surgiram antes.

NewsItem [
pubDate=2023-06-06 02:30:42.0
, url=https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/o-android-e-o-windows-11-estao-mais-proximos-e-ja-partilham-recursos-do-sistema-da-microsoft/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=321
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_06_560453020_android-e-o-windows-11-mais-proximos-e-partilham-recursos-da-microsoft
, topics=[tecnologia, novidades, android, recursos, microsoft, windows, windows 11]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]