expresso.ptexpresso.pt - 26 mai. 21:35

Catarina Martins deixa decisões políticas para depois de outubro

Catarina Martins deixa decisões políticas para depois de outubro

Catarina Martins não fecha a porta a um regresso ao exercício de funções políticas. Em entrevista à SIC, atira decisões sobre o futuro para depois de outubro deste ano

Este fim de semana vai abandonar a liderança do Bloco de Esquerda e admite agora que a decisão estava a ser ponderada desde 2019. A SIC acompanhou a última iniciativa pública de Catarina Martins como coordenadora do partido.

Os entendimentos à esquerda e a influência política de uma bancada com 19 deputados são tempos que já lá vão. Agora, com o partido em mínimos históricos chega ao fim a liderança de Catarina Martins.

Desde o anúncio da decisão tem sido apontada dentro do partido como possível candidata às europeias do próximo ano e, para já, Catarina Martins mantém todos os caminhos em aberto.

"Tenho dito a mim própria que não devo sequer equacionar coisas a mais antes de setembro ou outubro. Para ter a certeza pelo menos que estou a descansar, a refazer outros projetos da minha vida que ficaram pendurados, porque acho que tenho esse direito, que preciso disso e que essa distância é muito importante para tomar decisões”, disse Catarina Martins.

O próximo capítulo da vida política de Catarina Martins começa a escrever-se no programa Linhas Vermelhas, da SIC Notícias, onde vai procurar manter capital mediático. Vai substituir Mariana Mortágua, que se prepara, agora, para ser eleita líder do Bloco de Esquerda.

NewsItem [
pubDate=2023-05-26 22:35:28.035
, url=https://expresso.pt/politica/2023-05-26-Catarina-Martins-deixa-decisoes-politicas-para-depois-de-outubro-d686d191
, host=expresso.pt
, wordCount=200
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_05_26_728778070_catarina-martins-deixa-decisoes-politicas-para-depois-de-outubro
, topics=[política]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]