desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 26 mai. 19:29

Ivo Oliveira cai para segundo na geral das Boucles de la Mayenne

Ivo Oliveira cai para segundo na geral das Boucles de la Mayenne

O ciclista português Ivo Oliveira caiu hoje para o segundo lugar da geral da corrida francesa Boucles de la Mayenne, um dia depois de vencer o prólogo, na primeira ...

O ciclista português Ivo Oliveira caiu hoje para o segundo lugar da geral da corrida francesa Boucles de la Mayenne, um dia depois de vencer o prólogo, na primeira etapa em linha, vencida pelo espanhol Oier Lazkano (Movistar).

Lazkano integrou a fuga decisiva e foi o mais rápido na ligação de 185,2 quilómetros entre Saint-Mars-sur-Colmont e Lassay-les-Châteaux, cumprida em 4:29.07 horas, 31 segundos mais rápido do que outros fugitivos, com o francês Célestin Guillon (Van Rysel-Roubaix Lille) em segundo e o dinamarquês Jacob Hindsgaul (Uno-X) em terceiro.

O pelotão chegou a 41 segundos, com Ivo Oliveira, que até se tinha tentado escapar na primeira metade da etapa, a chegar em 28.º, o que lhe valeu a descida para o segundo lugar da geral, cedendo a amarela a Lazkano por 42 segundos.

O irmão gémeo e colega de equipa, Rui Oliveira, é agora 85.º após o trabalho em prol de Ivo, com André Carvalho (Cofidis) a subir ao 101.º posto.

No sábado, o terceiro e penúltimo dia da corrida de escalão ProSeries, abaixo apenas do WorldTour, liga Saint-Berthevin a Meslay-du-Maine em 181,3 quilómetros maioritariamente planos.

NewsItem [
pubDate=2023-05-26 18:29:39.0
, url=https://desporto.sapo.pt/modalidades/ciclismo/artigos/ivo-oliveira-cai-para-segundo-na-geral-das-boucles-de-la-mayenne
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=180
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_05_26_18567393_ivo-oliveira-cai-para-segundo-na-geral-das-boucles-de-la-mayenne
, topics=[/modalidades/ciclismo/, desporto, modalidades, ciclismo]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]