visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 25 mai. 23:01

Visão | Polícia britânica rejeita que choque contra Downing Street seja ato terrorista

Visão | Polícia britânica rejeita que choque contra Downing Street seja ato terrorista

O choque de um carro contra o portão de Downing Street, onde fica a residência oficial do primeiro-ministro britânico, está a ser investigado pela polícia de Westminster, que afasta a possibilidade de ter sido um ato terrorista

“O incidente está a ser tratado por oficiais locais em Westminster e, neste momento, não está a ser tratado como relacionado com o terrorismo”, disse a Polícia Metropolitana de Londres em comunicado.

Apesar de o trânsito ter sido retomado nas ruas adjacentes, segundo a EFE, mantém-se um cordão policial à volta dos portões que dão acesso ao número 10 da Downing Street, onde reside o primeiro-ministro Rishi Sunak.

O carro colidiu, sem causar feridos, por volta das 16h20 locais, contra a cerca de Downing Street, tendo sido detido um homem no local por “danos criminais” e “condução perigosa”.

Newsletter A subscrição foi submetida com sucesso! A PRIMA Gosta As escolhas da revista PRIMA sobre o que há de novo em tendências, cultura e criatividade.

A rede BBC transmitiu imagens do carro, no momento em que atravessa a rua no sentido Downing Street, circulando a baixa velocidade que se torna ainda mais reduzida antes de embater no portão.

O portão da Downing Street é fechado ao público não autorizado e guardado por polícias armados, que realizam verificações de segurança semelhantes ás de aeroporto para quem tem permissão para entrar.

VP // RBF

NewsItem [
pubDate=2023-05-25 22:01:03.0
, url=https://visao.sapo.pt/atualidade/mundo/2023-05-25-policia-britanica-rejeita-que-choque-contra-downing-street-seja-ato-terrorista/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=186
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_05_25_417444589_visao-policia-britanica-rejeita-que-choque-contra-downing-street-seja-ato-terrorista
, topics=[mundo]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]