eco.sapo.pteco.sapo.pt - 19 mar. 17:21

CEO da TAP impedida de apresentar lucros da empresa esta terça-feira

CEO da TAP impedida de apresentar lucros da empresa esta terça-feira

A TAP vai prestar contas na terça-feira, quando deve revelar lucros superiores a 30 milhões de euros.

O Governo não vai permitir que a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, apresente os resultados da empresa esta terça-feira, avançou a SIC Notícias e confirmou o ECO, este domingo.

A gestora, que foi despedida mas mantém-se no cargo até ao fim do mês, queria fazer uma conferência de imprensa mas o Ministério das Finanças não autorizou essa intenção. Assim, os números referentes ao ano de 2022 vão ser apresentados em comunicado e numa videoconferência com investidores e analistas.

Ainda assim, Christine Ourmières-Widener, e o administrador executivo Gonçalo Pires deverão marcar presença na conference call. Na apresentação desta terça-feira, a TAP irá revelar lucros superiores a 30 milhões de euros referentes ao exercício fiscal de 2022, naqueles que serão os primeiros lucros desde 2017.

A decisão de demitir Manuel Beja e Christine Ourmières-Widener foi anunciada pelo Governo no dia 6 de março, durante a apresentação do relatório da Inspeção-Geral de Finanças sobre o acordo celebrado entre a TAP e Alexandra Reis para a saída da administradora, que foi considera nulo por aquela entidade.

Se a ainda CEO da TAP deverá deixar as funções no final do mês, o futuro presidente executivo, Luís Rodrigues, só deverá entrar na companhia aérea depois de meados de abril. Um dos cenários que está a ser avaliado é a nomeação de um CEO interino.

NewsItem [
pubDate=2023-03-19 18:21:07.0
, url=https://eco.sapo.pt/2023/03/19/ceo-da-tap-proibida-de-apresentar-lucros-da-empresa-esta-terca-feira/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=221
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_03_19_1012750539_ceo-da-tap-impedida-de-apresentar-lucros-da-empresa-esta-terca-feira
, topics=[empresas]
, sections=[economia]
, score=0.000000]