desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 28 jan. 20:29

Inter vira resultado com ‘bis’ de Lautaro Martinez e sobe ao segundo lugar

Inter vira resultado com ‘bis’ de Lautaro Martinez e sobe ao segundo lugar

Um ‘bis’ do avançado argentino Lautaro Martinez permitiu hoje ao Inter de Milão dar a volta ao marcador e impor-se por 2-1 no estádio da lanterna-vermelha ...

Um ‘bis’ do avançado argentino Lautaro Martinez permitiu hoje ao Inter de Milão dar a volta ao marcador e impor-se por 2-1 no estádio da lanterna-vermelha Cremonese, isolando-se no segundo lugar provisório da Liga italiana de futebol.

O Inter de Milão, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, entrou praticamente a perder no jogo da 20.ª jornada da Série A, na sequência do golo marcado aos 11 minutos pelo avançado nigeriano David Okereke, após assistência do ex-benfiquista Meite, mas a Cremonese permaneceria sem qualquer vitória na prova.

O internacional argentino restabeleceu o empate pouco depois, aos 21 minutos, e colocou os milaneses na frente do marcador, aos 65, concretizando o segundo golo no encontro e o 11.º no campeonato, do qual é um dos segundos melhores marcadores, atrás do nigeriano Victor Osimhen, avançado do Nápoles.

O Inter de Milão subiu ao segundo lugar, a 10 pontos do Nápoles, líder destacadíssimo, com dois de vantagem sobre o rival AC Milan, campeão em título, e três sobre Lazio e AS Roma, treinada pelo português José Mourinho, mas tem mais um jogo realizado relativamente a todos.

Os ‘nerazzurri’ recebem o FC Porto na primeira mão dos oitavos de final da ‘Champions’, em 22 de fevereiro, deslocando-se três semanas mais tarde a Portugal para disputar o segundo encontro, marcado para 14 de março.

No outro jogo disputado hoje, o Empoli, 10.º classificado, desbaratou uma vantagem de dois golos, marcados por Luperto (37 minutos) e Marin (69), permitindo o empate ao Torino, oitavo da Série A, obtido já na fase final da partida, com tentos de Ricci (82) e Sanabria (85).

NewsItem [
pubDate=2023-01-28 21:29:24.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/serie-a/artigos/inter-vira-resultado-com-bis-de-lautaro-martinez-e-sobe-ao-segundo-lugar
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=262
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_28_1448168181_inter-vira-resultado-com-bis-de-lautaro-martinez-e-sobe-ao-segundo-lugar
, topics=[/futebol/serie-a/, desporto, futebol, serie-a]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]