observador.ptobservador.pt - 25 jan. 01:12

Marcelo diz que altar-palco para a JMJ pode receber outros eventos — como a Web Summit

Marcelo diz que altar-palco para a JMJ pode receber outros eventos — como a Web Summit

Marcelo adianta que altar-palco de 4,2 milhões de euros pode servir para "outros eventos" no futuro, ganhando carácter "multifuncional". Marcelo diz que pode ser solução para "futuro da Web Summit".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta terça-feira que o altar-palco que será construído para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) servirá para “outro tipo de eventos” no futuro. “É uma obra estrutural para o futuro, não apenas um espaço verde e de lazer, mas multifuncional que pode ganhar um significado económico-social.”

“[O presidente da Câmara de Lisboa] explicou-me [os motivos do investimento], embora admitindo que há um cálculo mais global que é preciso fazer. Estava-se a falar de um altar específico e não de um investimento global”, adiantou Marcelo, que revelou ter-se manifestado satisfeito com as explicações de Carlos Moedas.

Após ter falado com Carlos Moedas, o Chefe de Estado referiu que “Lisboa tenciona […] utilizar a estrutura para outras ideias que podem ser mais interessantes”, lembrando o que aconteceu na Expo 98.

“Como, por exemplo, um polo de lazer verde, mas outro tipo de estrutura mais estável para outro tipo de eventos. Isso explica não apenas a feição ou o objetivo imediato, mas o duradouro investimento que ali é feito”, acrescentou Marcelo, que sugeriu que o futuro da Web Summit talvez passe por ali — dado que o evento que precisa de “estruturas permanentes”. “Pode ser que haja ali uma solução”, afirmou.

NewsItem [
pubDate=2023-01-25 01:12:12.0
, url=https://observador.pt/2023/01/25/marcelo-diz-que-altar-palco-para-a-jmj-pode-receber-outros-eventos-como-a-web-summit/
, host=observador.pt
, wordCount=205
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_25_2096533897_marcelo-diz-que-altar-palco-para-a-jmj-pode-receber-outros-eventos-como-a-web-summit
, topics=[jmj 2023, presidente da república, marcelo rebelo de sousa]
, sections=[]
, score=0.000000]