pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 jan. 22:00

China deixa de ter acesso aos jogos da Blizzard porque os servidores foram desligados

China deixa de ter acesso aos jogos da Blizzard porque os servidores foram desligados

Os servidores da criadora Blizzard foram desligados na China deixando milhares de jogadores sem acesso a jogos como World of Warcraft.

A vida dos jogadores chineses está a ficar complicada pois recentemente a criadora Blizzard desligou os seus servidores no país asiático, deixando assim os jogadores do país sem acesso a jogos populares como o mítico World of Warcraft.

Este encerramento dos servidores não é uma surpresa para muitos utilizadores, pois era algo que já se antevia desde há alguns meses. O problema é que a cridora de jogos e a sua parceira chinesa NetEase não conseguiram chegar a um acordo para renovarem a sua parceria.

Jogadores da China impossibilitados de jogar jogos da Blizzard

De acordo com as mais recentes informações do mundo gaming, a Blizzard desligou os seus servidores na China, deixando assim vários jogadores do país com os nervos �� flor da pele. Com este encerramento dos sistemas, os gamers chineses ficam assim impossibilitados de jogar os populares jogos da criadora norte-americana disponíveis no país, como Overwatch 2, Diablo 3, Heathstone e World of Warcraft.

Já desde o mês de novembro de 2022 que esta possibilidade era abordada, quando a Blizzard não conseguiu entender-se com a sua parceira chinesa NetEase para a revonação da sua parceria. Como tal, a NetEase suspendeu essa mesma parceria, a qual permitiu que os jogos da criadora estivessem disponíveis na China ao longo dos últimos 14 anos.

E a culpa parece que vai morrer solteira, pois ambas as empresas apontam culpas uma à outra. Há dois meses, antes deste encerramento, o presidente de investimentos e parcerias globais da NetEase, Simon Zhu, havia referido na sua conta da rede social LinkedIn que os "programadores e jogadores vão entender num nível totalmente novo quanto dano um idiota pode causar". Atualmente, Zhu partilhou na plataforma a notícia, dizendo que "há algumas horas, os servidores da Blizzard foram desligados na China e isso é um grande problema para os jogadores na China" e lamentando o sucedido, sobretudo pela longevidade da parceria.

Por sua vez, a Blizzard cultou a NetEase por este encerramento e em comunicado disse lamentar que a ex-parceira "não esteja disposta a estender os nossos serviços de jogos por mais 6 meses com base nos termos existentes enquanto procuramos um novo parceiro".

E enquanto estas duas entidades não se entendem, cerca de 3 milhões de jogadores chineses ficam afetados e impossibilitados de jogar os grandes sucessos da criadora.

NewsItem [
pubDate=2023-01-24 22:00:55.0
, url=https://pplware.sapo.pt/jogos/china-deixa-de-ter-acesso-aos-jogos-da-blizzard-porque-os-servidores-foram-desligados/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=383
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_24_1706721457_china-deixa-de-ter-acesso-aos-jogos-da-blizzard-porque-os-servidores-foram-desligados
, topics=[world of warcraft, tecnologia, netease, china, blizzard, servidores, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]