www.dn.ptdn.pt - 25 nov. 11:13

Selecionador francês recusa ″vingança″ e avisa que Dinamarca é subestimada

Selecionador francês recusa ″vingança″ e avisa que Dinamarca é subestimada

Didier Deschamps fez a antevisão do jogo com a Dinamarca e alertou para a necessidade de não subestimar os nórdicos, afinal a sua equipa tem duas derrotas recentes com os nórdicos.

Depois de ter entrado a todo o gás frente à Austrália, com uma vitória por 4-1, a França defronta no sábado a Dinamarca (19.00 horas), um adversário frente ao qual o histórico recente não é propriamente favorável aos bleus (derrotas em junho e setembro por 2-1 e 2-0, respetivamente).

E é o próprio selecionador Didier Deschamps a reconhecer isso: "Entre junho e setembro, a Dinamarca venceu-nos duas vezes. Temos de procurar que isso não aconteça amanhã [este sábado]", recusando falar em "vingança" frente aos nórdicos.

Na primeira jornada do grupo, a Dinamarca não foi além de um empate a zero frente à Tunísia. No entanto, esse jogo, para Deschamps, pouco diz sobre o real valor dos escandinavos. "São uma equipa subestimada", considerou, relembrando que é algo para o qual já tinha alertado "várias vezes". "A Dinamarca tem sempre capacidade de mudar o sistema, o que pode levar a várias dificuldades diferentes", referiu.

Com isto - e apesar da vitória por 4-1 na jornada inaugural -, Didier Deschamps não fecha a porta a alterações na equipa que entrará em campo, sendo já certo que haverá pelo menos uma mexida na defesa depois da lesão de Lucas Hernandez, que o afasta dos relvados até fim da temporada. "Contra a Austrália, além do golo sofrido, houve três situações em que podíamos ter feito melhor. Pode até ser a entrada só de um jogador, mas há ajustes que podem ser feitos. Há coisas em que podemos melhorar."

Se ganhar o jogo, a França pode vir a defrontar a Argentina ou o México. Mas Deschamps prefere focar-se no encontro de sábado frente à Dinamarca: "Vamos pensar neste jogo. Não vamos olhar mais além. É claro que o segundo jogo pode ser decisivo, mas não coloquem o galo mais alto do que deve estar."

NewsItem [
pubDate=2022-11-25 11:13:00.0
, url=https://www.dn.pt/desporto/selecionador-frances-recusa-vinganca-e-avisa-que-dinamarca-e-subestimada-15386946.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=295
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_25_988740768_selecionador-frances-recusa-vinganca-e-avisa-que-dinamarca-e-subestimada
, topics=[frança, didier deschamps, mundial 2022, desporto, dinamarca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]