eco.sapo.pteco.sapo.pt - 25 nov. 12:29

Vieira de Almeida assessora CTT e Banco CTT

Vieira de Almeida assessora CTT e Banco CTT

A equipa da Vieira de Almeida envolvida nesta operação foi transversal às áreas de prática de Corporate and M&A, Bancário e Financeiro e Concorrência & UE.

A Vieira de Almeida (VdA) assessorou os CTT e o Banco CTT num processo concorrencial com vista à abertura do capital social do Banco CTT, através de um aumento de capital social que permitirá à Generali Seguros adquirir 8,71% do capital social do Banco CTT; e ao estabelecimento de uma parceria de distribuição de seguros de longo prazo com a Generali Seguros, nos termos dos quais os produtos da Generali serão distribuídos através das redes CTT e do Banco CTT.

“A transação estabelece uma parceria a longo prazo que permitirá o desenvolvimento da distribuição dos produtos da Generali através da rede dos CTT e do Banco CTT, para além de cumprir os objetivos e a estratégia de crescimento do Banco CTT“, refere o escritório.

A conclusão da transação está agora sujeita às necessárias aprovações regulatórias, prevendo-se que a mesma seja concluída durante 2023.

A equipa VdA que esteve envolvida nesta operação foi constituída pelos sócios Cláudia Cruz Almeida, José Pedro Fazenda Martins, Ricardo Bordalo Junqueiro; pelo associado coordenador Carlos Filipe Couto; pelos associados sénior Cristina Melo Miranda, Francisco Estácio; pelo consultor principal Ricardo Filipe Costa, pelo associados Domingos Freire de Andrade e pelo consultor Vasco Costa Santos.

Nesta operação a equipa da VdA oi transversal às áreas de prática de Corporate and M&A, Bancário e Financeiro e Concorrência & UE.

NewsItem [
pubDate=2022-11-25 12:29:48.0
, url=https://eco.sapo.pt/2022/11/25/vieira-de-almeida-assessora-ctt-e-banco-ctt/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=218
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_25_345256778_vieira-de-almeida-assessora-ctt-e-banco-ctt
, topics=[advocatus]
, sections=[]
, score=0.000000]