pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 nov. 15:25

Será desconto de Black Friday? Preços do gasóleo e gasolina voltam a baixar para a semana

Será desconto de Black Friday? Preços do gasóleo e gasolina voltam a baixar para a semana

Depois de aumentos sucessivos, os preços dos combustíveis começam a baixar o que acaba por aliviar bastante a despesa dos consumidores

, principalmente de todos aqueles que têm que se deslocar de carro diariamente. Indiretamente, estas quebras dos preços vão também influenciar os preços dos produtos que encontramos nos supermercados (entre muitos outros setores), o que numa altura de grande consumo será uma ajuda bem-vinda.

Pela terceira semana consecutiva, os preços do gasóleo e gasolina voltam a baixar.

Preços dos combustíveis continua a cair

As notícias de hoje indicam que os preços do gasóleo e da gasolina deverão cair, na próxima segunda-feira, 0,05 € e 0,045 €, respetivamente.

Segundo os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), os preços médios deverão então ser na próxima semana de 1,641 euros por litro de gasóleo simples e 1,644 por litro de gasolina simples 95, não esquecendo que os preços poderão variar de posto para posto.

Até ao final do ano, os consumidores vão continuar a beneficiar da redução do ISP e da suspensão da taxa de carbono. Apesar desta descida, os preços continuam acima dos que eram praticados antes da guerra.

NewsItem [
pubDate=2022-11-25 15:25:02.0
, url=https://pplware.sapo.pt/motores/sera-desconto-de-black-friday-precos-do-gasoleo-e-gasolina-voltam-a-baixar-para-a-semana/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=165
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_25_1999782396_sera-desconto-de-black-friday-precos-do-gasoleo-e-gasolina-voltam-a-baixar-para-a-semana
, topics=[gasóleo, tecnologia, gasolina, motores/energia, combustíveis]
, sections=[desporto, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]