www.jn.ptjn.pt - 25 nov. 13:34

Fãs de Bob Dylan pagaram 600 euros por livro autografado por uma máquina

Fãs de Bob Dylan pagaram 600 euros por livro autografado por uma máquina

A editora Simon & Schuster revelou que o autógrafo de Bob Dylan, presente na edição especial do último livro lançado pelo artista "A Filosofia da Canção Moderna", era uma assinatura falsa. A editora já prometeu o reembolso mas a polémica ainda não terminou.

A obra, que foi vendida por 600 euros, era considerada como "exclusiva" devido ao autógrafo de Bob Dylan. No entanto, os fãs perceberam que a assinatura em causa não era fidedigna.

Nas redes sociais a polémica subiu de tom e obrigou a que a editora oficial do livro fizesse um esclarecimento.

"Aos que adquiriram a edição limitada de "A Filosofia da Canção Moderna", queremos pedir desculpa. Acontece que os livros de edição limitada contêm a assinatura original de Bob, mas sob a forma de uma réplica escrita. Estamos a tratar deste assunto de imediato, providenciando a cada comprador um reembolso imediato", pode-se ler numa publicação feita no Twitter.

Os fãs não ficaram satisfeitos com a explicação e começaram a partilhar imagens que comprovam que a venda foi feita baseada numa mentira.

Há cerca de um mês surgiram denúncias de que a assinatura era uma réplica, mesmo antes de várias pessoas começarem a receber os livros.

Um Youtuber, colecionador de autógrafos, publicou um vídeo na sua conta onde esclarecia a questão da assinatura. "Ficou dolorosamente claro que este livro nunca foi assinado pelo Bob Dylan", refere o Youtuber.

Ele afirma que tudo foi feito por uma máquina devido a vários motivos, "as linhas são cem por cento uniformes, e a pontuação também está diferente".

Em Portugal, o livro só estará disponível em dezembro pela editora Relógio D'Água.

NewsItem [
pubDate=2022-11-25 13:34:00.0
, url=https://www.jn.pt/artes/fas-de-bob-dylan-pagaram-600-euros-por-livro-autografado-por-uma-maquina-15387402.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=219
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_25_1027172302_fas-de-bob-dylan-pagaram-600-euros-por-livro-autografado-por-uma-maquina
, topics=[bob dylan, livros, artes, burla]
, sections=[vida]
, score=0.000000]