visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 2 out. 16:37

Visão | Vem aí o festival da VISÃO e vai trazer uma "Visão do Amanhã"

Visão | Vem aí o festival da VISÃO e vai trazer uma "Visão do Amanhã"

Dias 22 e 23 de outubro, especialistas, investigadores, jovens, políticos, criativos, empreendedores e muitas mentes brilhantes vão pensar os dias de hoje e o que nos espera adiante. Junte-se também à festa!

Está a chegar o VISÃO FEST 2022. Dias 22 e 23 de outubro o ponto de encontro para mais uma edição da VISÃO ao vivo será o Planetário de Lisboa, onde vamos olhar o céu e o futuro.

Na edição do VISÃO FEST 2022 o tema para as dezenas de intervenções esperadas será “Visão do Amanhã”.

Afinal, quais os desafios com que nos deparamos e como vamos viver nas próximas décadas? Especialistas, investigadores, jovens, políticos, criativos, empreendedores e muitas mentes brilhantes vão ajudar a pensar o futuro que nos espera.

Durante dois dias com um programa intenso, vamos pensar, com a ajuda de muitos convidados especiais, três grandes áreas essenciais: “a vida, nós e o mundo”, “saúde, família e bem-estar”, “ambiente e sustentabilidade”. A entrada é livre.

Nesta festa não faltarão, claro, os colunistas da VISÃO: Joana Marques, Dulce Maria Cardoso, Pedro Marques Lopes, Bernardo Pires de Lima e José Carlos de Vasconcelos vão subir ao palco.

Os mais novos estão também convidados. A VISÃO Júnior terá um espaço e uma programação especialmente a pensar nos mais pequenos, com conversas, workshops e muita animação.

VISÃO FEST 2022 – UMA VISÃO DO AMANHÃ
1. A vida, nós e o mundo

Que causas faltam cumprir e vão mobilizar as novas gerações? A ameaça à paz num mundo com uma nova ordem mundial? Como será a vida nas cidades, a mobilidade, a habitação, a forma de trabalhar e nos divertirmos? Por que caminhos nos levará a digitalização e a Internet das Coisas? Vamos discutir estes tema com especialistas, mas também com figuras públicas, artistas e criativos que nos vão ajudar a pensar como podemos viver melhor adiante.
2. Sustentabilidade e ambiente
O combate contra os efeitos das alterações climáticas a ser travado nas próximas duas décadas será decisivo para o mundo que deixaremos às gerações vindouras seguintes. No VISÃO Fest, vamos fazer o diagnóstico da situação atual e das previsões com os melhores especialistas, ativistas e investigadores, mas também explicar, de forma divertida e didática, o que podemos mudar no dia-a-dia nas nossas vidas com oradores que já trilham esse caminho.
3. Saúde, bem-estar e família
A pandemia da Covid-19 mostrou-nos como a saúde tem uma centralidade fundamental não só nas nossas vidas, mas na forma como o mundo e as nações se organizam. Quais os caminhos da evolução científica nesta área? Como podemos cuidar melhor de nós e das nossas famílias? Conheça todas as respostas e o que diz a ciência e a experiência.

Anote já na sua agenda e acompanhe aqui todas as novidades!

NewsItem [
pubDate=2022-10-02 17:37:29.0
, url=https://visao.sapo.pt/visao-fest/2022-10-02-vem-ai-o-festival-da-visao-e-vai-trazer-uma-visao-do-amanha/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=410
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_10_02_336694473_visao-vem-ai-o-festival-da-visao-e-vai-trazer-uma-visao-do-amanha
, topics=[visão fest, festival, revista ao vivo, visão do amanhã, planetário, visâo fest, visão fest 2022]
, sections=[]
, score=0.000000]