jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 23 set. 19:00

Sabe se vai compensar mudar para o mercado regulado do gás? A Deco lança calculadora

Sabe se vai compensar mudar para o mercado regulado do gás? A Deco lança calculadora

Com esta calculadora, pode introduzir a quantidade de gás natural que habitualmente consome, consultando a última fatura, e indicar o número de dias a que essa fatura se refere. Basta depois copiar os dados da fatura para a calculadora e obtém, de imediato, o custo que teria em igual consumo e igual

A Deco Proteste, organização de defesa do consumidor, criou uma calculadora que permite antecipar quanto é que os consumidores passariam a pagar no mercado regulado do gás pelo seu consumo habitual.

A pergunta repete-se na cabeça de muitos consumidores. “Devo mudar o contrato de gás natural para o mercado regulado?”

Diz a Deco que a resposta não é igual para todos os consumidores, pois depende dos tarifários negociados com cada comercializador e de eventuais descontos a que tenham acesso.

No entanto, os estudos feitos pela Deco concluem que tarifa regulada é a opção mais barata para a maioria dos perfis de consumo.

Ora, para ajudar os consumidores a verificar se compensa, de facto, avançar com a mudança de comercializador, a Deco “disponibiliza uma calculadora descarregável, para que todos os consumidores possam antecipar quanto passariam a pagar no mercado regulado pelo seu consumo habitual de gás natural”

período de faturação no mercado regulado a partir de outubro.

Para mais informações, consulte o site da Deco Proteste.

NewsItem [
pubDate=2022-09-23 18:00:27.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/sabe-se-vai-compensar-mudar-para-o-mercado-regulado-do-gas-a-deco-lanca-calculadora-940576
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=159
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_09_23_385785604_sabe-se-vai-compensar-mudar-para-o-mercado-regulado-do-gas-a-deco-lanca-calculadora
, topics=[economize energia, economize, economize consumo, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]