pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 18 ago. 22:00

Adidas lança headphones alimentados por energia solar

Adidas lança headphones alimentados por energia solar

Os headphones Adidas RPT-02 SOL têm um design simples e integrado como as células de carregamento estão colocadas na estrutura.

Os gadgets alimentados por energia solar são cada vez mais comuns, ainda que no campo dos headphones esta não seja uma realidade assim tão usual. Existem algumas soluções, mas a proposta da Adidas surpreender pela forma simples e integrada como as células de carregamento estão colocadas na estrutura.

Conheça os headphones Adidas RPT-02 SOL.

A Adidas anunciou esta semana o lançamento de uns headphones Bluetooth auto recarregáveis. Este produto, RPT-02 SOL, integra células solares Powerfoyle da Exeger embutidas na faixa de plástico reciclada.

Segundo a empresa, estes fones depois de carregados, têm autonomia para até 80 horas de reprodução, mesmo numa sala totalmente escura.

Esta tecnologia de bateria já é conhecida de outros headphones Urbanista Los Angeles, disponíveis por 199 €. Por muitas reviews disponíveis na internet e na própria página do produto, a autonomia e consumo de bateria são realmente muito eficientes, pelo que o mesmo se deverá verificar com este novo produto da Adidas.

A Adidas, no entanto, não se refere a nenhuma tecnologia de cancelamento de ruído ativo ou qualquer codec de áudio sofisticado, mas tem resistência à água IPX4, um microfone e uma porta USB-C para carregamento comum.

Os RPT-02 SOL são construídos com 87% de plástico reciclável e as peças são removíveis e laváveis, garantindo assim uma utilização mais higienizada, principalmente, por serem um produto dedicado ao desporto.

Integram Bluetooth 5.2 e permitem um controlo tátil e por voz. Têm drivers de 45 mm e uma impedância de 32Ω +/- 15%. O produto pesa 256g.

Finalmente, o preço disponível é euros é de 229 €, com vendas a partir do dia 23 de agosto.

NewsItem [
pubDate=2022-08-18 23:00:55.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/adidas-lanca-headphones-alimentados-por-energia-solar/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=262
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_08_18_2072937873_adidas-lanca-headphones-alimentados-por-energia-solar
, topics=[tecnologia, multimédia, headphones, adidas, gadgets]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]