visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 5 jul. 12:30

Exame Informática | Amazon começa a fazer entregas a pé e de bicicleta elétrica no Reino Unido

Exame Informática | Amazon começa a fazer entregas a pé e de bicicleta elétrica no Reino Unido

Empresa anuncia que quer abrir vários centros de micromobilidade no Reino Unido, com o objetivo de passar a fazer entregas a pé ou de bicicleta elétrica que substituam milhares de viagens de carrinhas

A Amazon anunciou que já começou a substituir algumas das entregas realizadas por carrinhas por estafetas a pé ou em bicicletas elétricas de carga. Iniciativa pretende ajudar a empresa a atingir os objetivos climáticos e a Amazon prevê realizar mais de um milhão de entregas desta forma, este ano, só a partir de uma das instalações e eliminar a necessidade de milhares de viagens de carrinha.

O primeiro passo do plano da Amazon começa em Hackney, com um dos centros de micromobilidade a conseguir cobrir mais de um décimo da zona de ultra baixas emissões (ULEZ, da sigla inglesa). As bicicletas e veículos elétricos não pagam as taxas ULEZ aplicadas no centro de Londres, pelo que a Amazon garante assim também algum ganho financeiro ao trocar o método de entrega por alternativas mais ecológicas.

Nos próximos meses, a Amazon pretende abrir mais destes centros no Reino Unido, adicionando assim às mais de mil carrinhas elétricas que já tem em circulação no país, noticia o Engadget.

As entregas por bicicleta elétrica já são uma realidade em cinco cidades francesas e sete áreas metropolitanas da Alemanha, com as motas elétricas a serem usadas também em Itália e Espanha.

O projeto Shipment Zero prevê que 50% das entregas da Amazon sejam feitas com emissões zero até 2030 e todas sejam ‘verdes’ até 2040.

NewsItem [
pubDate=2022-07-05 13:30:00.0
, url=https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2022-07-05-amazon-comeca-a-fazer-entregas-a-pe-e-de-bicicleta-eletrica-no-reino-unido/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=217
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_05_138350607_exame-informatica-amazon-comeca-a-fazer-entregas-a-pe-e-de-bicicleta-eletrica-no-reino-unido
, topics=[amazon, tecnologia, bicicleta, reino unido, entrega, mercados, exame informática]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]