www.jn.ptjn.pt - 21 mai. 01:01

Sérgio Conceição, o último Samurai

Sérgio Conceição, o último Samurai

Belas são as honras deste guerreiro predestinado, a essência do propósito consiste na dificuldade que o aprimorou, a tristeza e desespero do passado transformaram este homem num general da superação. Perder o pai e a mãe aos 17 anos é o como viver um martírio angustiante no inferno.

Transcendeu e subjugou o infortúnio, controlou a amargura e percebeu que o limite dos homens só perdura com a renúncia do seu desígnio. A disciplina que o moldou, converteu o seu carisma, fez dele um jogador de ânsia e apetite vitorioso, uma reencarnação audaciosa e integral de todos os "samurais".

Enquanto jogador, a sua passagem pelo F. C. Porto prenunciou que este voltaria um dia ao templo do "dragão", a sua postura em campo incorporava na perfeição os sete princípios do código de conduta "Bushido", a sua justiça, coragem, compaixão, respeito, honestidade, honra e lealdade, contagiavam o seu clã.

Em Liège iniciou a sua carreira de treinador, sobrevoou até Olhão, visitou Coimbra onde memórias do passado o fizeram crescer, o seu "sabre" desafiou Braga e Guimarães deixando marcas visíveis do seu carácter, por��m, foi em França que se consolidou a ordem de regresso ao templo.

As agruras do Dragão conjuraram a aparição do discípulo mais fiel, a sua liderança catapultou o F. C. Porto para uma nova era, venceu e convenceu, com apenas espadas derrotou os inimigos armados com canhões, assegurando a soberania do império. Não é Pedroto, é, simplesmente, o último samurai.

*Treinador

NewsItem [
pubDate=2022-05-21 02:01:00.0
, url=https://www.jn.pt/opiniao/convidados/sergio-conceicao-o-ultimo-samurai-14876016.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=190
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_21_1612036293_sergio-conceicao-o-ultimo-samurai
, topics=[opinião, convidados, opiniao]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]