ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 20 mai. 15:41

O futuro do PPD-PSD só pode ser melhor

O futuro do PPD-PSD só pode ser melhor

Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva têm os desafios de unir o Partido, de fazer oposição, de se aproximar da sociedade civil, mas também de preparar o partido para ganhar eleições – não nos podemos esquecer que o PPD-PSD tem uma vocação natural de poder.

Passaram menos de 6 meses e dentro de uma semana o PPD-PSD estará, novamente, a escolher o seu líder, circunstância provocada pela pesada derrota das eleições legislativas, que deram a maioria absoluta ao Partido Socialista, mas também pelo insucesso mais do que demonstrado da liderança de Rui Rio.

Rui Rio não foi capaz de mobilizar e unir o partido - antes pelo contrário - nem tão pouco de conquistar os portugueses e de lhes transmitir que o PPD-PSD e as suas propostas eram a melhor alternativa para o País e para os tempos difíceis que se adivinhavam, não o conseguiu nas europeias, nas legislativas, nem nas autárquicas. Rui Rio só conseguiu convencer a maioria dos militantes do PPD-PSD, só aí teve vitórias.

Felizmente, Rui Rio, em breve fará parte do passado, mas não importa continuar a falar do passado, importa falar do futuro, só com os olhos postos no futuro, o PPD-PSD pode ultrapassar um dos momentos mais delicados das suas, quase cinco décadas de histórica.  

De salutar a disponibilidade e coragem de

Perante os desafios, considero que Luís Montenegro é o candidato que melhor responde aos mesmos. A sua vocação natural para a política e a lealdade à matriz ideológica do PPD-PSD colocam-no num lugar privilegiado para que o PPD-PSD possa voltar a governar. Relevar também as suas caraterísticas pessoais e profissionais, com principal ênfase para a liderança da bancada parlamentar do PPD-PSD, que liderou de forma exemplar, em tempos particularmente difíceis para os portugueses e para o País.

Luís Montenegro tem a oportunidade de ficar para a história do PPD-PSD, como o líder que regenerou o partido e que lhe devolveu o devido lugar no sistema partidário português – que não lhe falte coragem e determinação.

NewsItem [
pubDate=2022-05-20 16:41:47.0
, url=https://ionline.sapo.pt/artigo/771699/o-futuro-do-ppd-psd-so-pode-ser-melhor?seccao=Opiniao_i
, host=ionline.sapo.pt
, wordCount=283
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_20_1944886036_o-futuro-do-ppd-psd-so-pode-ser-melhor
, topics=[opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]