www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 27 out. 19:06

Marcelo recebe hoje Ferro e Costa. Partidos políticos serão ouvidos no sábado

Marcelo recebe hoje Ferro e Costa. Partidos políticos serão ouvidos no sábado

Encontros acontecem depois de o Orçamento do Estado para 2022 ter sido chumbado no Parlamento. Marcelo Rebelo de Sousa já sinalizou que, em caso de chumbo, iria dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas.
O Presidente da República vai reunir-se ainda esta noite com o Presidente do Parlamento, Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa. O encontro surge depois de o Orçamento do Estado para o próximo ano (OE 2022) ter sido chumbado no Parlamento, estando que os partidos sejam chamados a Belém no sábado.

"O Presidente da República, que esta noite reúne com o Presidente da Assembleia da República e com o primeiro-ministro, vai receber no próximo sábado, 30 de outubro, (...) os partidos políticos com representação parlamentar, bem como vai convocar uma reunião especial do Conselho de Estado para o dia 3 de novembro", lê-se numa nota da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa já tinha sinalizado que, em caso de não aprovação do OE 2022 na generalidade, iria dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas para resolver a crise política o mais rapidamente possível. 

A Presidência da República informa ainda que receberá os parceiros sociais na sexta-feira, dia 29 de outubro, tal como estava previsto, depois de os patrões terem anunciado a saída da concertação social.
NewsItem [
pubDate=2021-10-27 20:06:08.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/marcelo-recebe-hoje-ferro-e-costa-partidos-politicos-serao-ouvidos-no-sabado
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=175
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_10_27_835283460_marcelo-recebe-hoje-ferro-e-costa-partidos-politicos-serao-ouvidos-no-sabado
, topics=[política]
, sections=[economia, actualidade]
, score=0.000000]