www.jn.ptjn.pt - 26 set. 21:58

Guerreiros deixam escapar dois pontos ao minuto 90+5

Guerreiros deixam escapar dois pontos ao minuto 90+5

Livre direto de Lincoln nos descontos anula golo de Paulo Oliveira, num canto. Reação açoriana impede arsenalistas de obter o segundo triunfo consecutivo

O Sporting de Braga esteve perto de somar, pela primeira vez nesta época, a segunda vitória consecutiva, mas um golo de livre direto, apontado pelo brasileiro Lincoln, no quinto e último minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro Fábio Veríssimo, anulou a vantagem mínima que Paulo Oliveira alcançara, a meio do segundo tempo, num desvio de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

Em vez de uma vitória sofrida do Braga, que compensaria o maior esforço da equipa, na segunda parte, para desfazer o nulo e garantir os três pontos, assistiu-se a um desfecho ingrato para os minhotos, ainda que os açorianos, pela forma como reagiram ao golo consentido, tenham também tido mérito no ponto averbado.

Depois de uma primeira parte em que as duas equipas estiveram em plano inferior e quase não houve chances de golo, no segundo tempo tudo foi diferente. Mario González falhou um golo em posição privilegiada e Ricardo Horta rematou à barra, num remate ainda desviado por Mansur. É certo que o Santa Clara também podia ter marcado, num remate de Cryzan que Fabiano cortou para canto, mas quando Paulo Oliveira inaugurou o marcador, já se adivinhava o golo do Braga. Marco defendeu para canto um remate de Iuri Medeiros e na cobrança da bola parada, Ricardo Horta serviu na perfeição Paulo Oliveira que, livre de marcação, num desvio de cabeça, estreou-se a marcar pelos arsenalistas.

A resposta do Santa Clara tornou o jogo mais emotivo. Daniel Ramos apostou no ataque e Carlos Carvalhal tentou segurar a vantagem, com o técnico açoriano a ser mais feliz. Bouldini, uma das soluções saídas do banco, esteve perto do empate, mas o golo só surgiria na compensação e após um choque, em falta, de Vitinha com Tassano. O livre frontal, executado na perfeição, deu o empate ao Santa Clara, impedindo o Braga de subir ao quarto lugar.

Veja o resumo do jogo:

NewsItem [
pubDate=2021-09-26 20:58:00.0
, url=https://www.jn.pt/desporto/santa-clara-marca-nos-descontos-e-empata-com-sporting-de-braga-14161434.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=312
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_09_26_792567766_santa-clara-marca-nos-descontos-e-empata-com-sporting-de-braga
, topics=[liga, santa clara, desporto, futebol, s. c. braga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]