pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 abr. 19:00

Microids compromete-se com os Estrunfes

Microids compromete-se com os Estrunfes

A editora francesa Microids, revelou recentemente o seu compromisso com os Estrunfes com a promessa de lançamento de novos jogos

O universo dos Estrunfes (Smurfs) é extremamente rico e nos últimos anos tem vindo a readquirir parte da sua glória passada, com o lançamento de filmes e jogos sobre os pequenos heróis azuis.

A editora francesa Microids, que anunciou recentemente The Smurfs: Mission Vileaf, revelou recentemente os seus planos para continuar a saga azul.

Os pequenos e simpáticos (resmungão incluído) heróis azuis apareceram pela primeira vez numa história de banda desenhada em 1958, pelas mãos do autor belga Peyo.

O seu sucesso foi tal que, durante as décadas que se seguiram, muitos foram os filmes, jogos, bandas desenhadas, miniaturas… que foram criadas com base nestes pequenos personagens.

A editora francesa Microids, revelou recentemente que assinou um acordo com IMPS (detentora da marca dos Smurfs), para o lançamento de 4 novos jogos dos Estrunfes (Smurfs) nos próximos tempos.

The Smurfs: Mission Vileaf, em desenvolvimento pelos estúdios da OSome Studios é o mais recente produto a ser distribuído pela Microids. O jogo deverá ser lançado ainda este ano, para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC mas, pelas novidades agora reveladas, a ligação entre Microids e os Estrunfes, vai continuar.

O universo dos Estrunfes é, desde sempre, um universo tranquilo e apesar da existência de um vilão (Gargamel e do seu fiel gato), acaba por nunca ter enveredado por um caminho de violência. Dessa forma, será e continuará a ser certamente, um universo para toda a família, dos mais pequenos aos mais velhos.

Este acordo agora fechado pela Microids, significa que, ao longo dos próximos 5 anos, vão haver novos jogos dos Smurfs para toda a família.

Segundo o comunicado da Microids, os 4 jogos que se avizinham irão cobrir vários géneros de jogabilidade, restando-nos apenas especular sobre o que possa vir a caminho… assim de repente, lembro-me que um RTS poderia ser interessante, dando aos jogadores a responsabilidade de criar e gerir a aldeia dos Estrunfes.

Trabalhar num universo tão rico como é o dos Smurfs, e que é apreciado por elementos de várias gerações permite-nos idealizar vários tipos de jogos e diferentes jogabilidades: nos próximos anos, vamos criar jogos que irão certamente satisfazer todos os gostos dos jogadores.” referiu Stéphane Longeard, CEO da Microids.

NewsItem [
pubDate=2021-04-14 20:00:12.0
, url=https://pplware.sapo.pt/jogos/microids-compromete-se-com-os-estrunfes/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=358
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_14_666285256_microids-compromete-se-com-os-estrunfes
, topics=[smurfs, tecnologia, estrunfes, microids, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]