www.pcguia.ptpcguia.pt - 14 abr. 17:20

Canon revela nova EOS R3

Canon revela nova EOS R3

A Canon revelou hoje a sua mais recente câmara mirrorless profissional, que utilizará um sensor Full-Frame capaz de captar até 30 fotogramas por segundo.

A Canon revelou que está a trabalhar numa nova câmara mirrorless destinada a uma utilização profissional, a nova EOS R3. Até ao momento foram divulgados poucos detalhes, apenas que a mesma utilizará um sensor CMOS BSI sobreposto completamente novo, que funcionará em conjunto com o poderoso processador de imagem DIGIC X, e que ambos permitirão captar até 30 fotogramas por segundo com seguimento de AF (focagem automática) e de AE (exposição automática).

Como se não bastasse, a EOS R3 permitirá, nas opções de AF, detectar olhos, cabeça e corpo, e estrear a nova função de Controlo de Olhos, ao permitir ajustar o ponto de focagem utilizando o olho do fotógrafo, através do visor. Esta tecnologia irá garantir uma focagem mais precisa e rápida, já que evita o habitual ajuste do ponto de focagem utilizando o controlador ou o botão multifunções, como tem sido feito até hoje.

Recorrendo a um corpo inspirado na histórica série EOS-1D, a nova EOS R3 oferece a mesma durabilidade aos elementos (resistência a água e poeiras), e possui um grip (punho vertical) integrado, que permite aceder a todos os comandos, independentemente da posição com que estejam a fotografar. O grip integrado permitirá aumentar a capacidade da bateria, bem como a sua autonomia.

Juntamente com esta revelação, a Canon anunciou três novas objectivas da gama RF, a nova RF 100mm f/2.8 L Macro IS USM, e as novas teleobjectivas RF 400mm F2.8L IS USM e RF 600mm F4L IS USM, ideais para fotógrafos profissionais de desporto, notícias e vida selvagem.

NewsItem [
pubDate=2021-04-14 18:20:10.0
, url=https://www.pcguia.pt/2021/04/canon-revela-nova-eos-r3/
, host=www.pcguia.pt
, wordCount=250
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_14_1570032204_canon-revela-nova-eos-r3
, topics=[r3, tecnologia, eos r3, notícias, eos, imagem, full frame, profissional, noticia, mirrorless, canon]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]