blitz.ptblitz.pt - 25 jan. 18:24

Miguel Araújo: “A minha geração criticava os políticos que não diziam nada. Agora, a tendência é 'ou estás comigo ou és um alvo a abater'”

Miguel Araújo: “A minha geração criticava os políticos que não diziam nada. Agora, a tendência é 'ou estás comigo ou és um alvo a abater'”

“Tem sido uma tendência no mundo e serve para dividir as pessoas. É uma coisa horrorosa. Acho que não é preciso dizer de quem é que eu estou a falar”. A visão de Miguel Araújo sobre “aquela tática de guerrilha dos bons contra os maus”. Para ouvir no podcast Posto Emissor

As eleições presidenciais que se realizaram este domingo foram tópico de conversa com Miguel Araújo no mais recente episódio do podcast Posto Emissor, gravado na quinta-feira passada.

Questionado sobre se aprendeu alguma coisa na campanha, o músico começou por falar da "tática de guerrilha dos bons contra os maus" que "tem sido uma tendência no mundo e que serve para dividir as pessoas".

"É uma coisa horrorosa, não olho para isso com bons olhos", diz, "a minha geração criticava a linguagem dos políticos, meio branda, inocente, naif demais, 'os políticos falam e não dizem nada. E agora está está a crescer essa tendência do 'ou estás comigo ou és um alvo a abater'".

Ouça a resposta a partir dos 48m 57s.

Expresso · BLITZ convida Miguel Araújo. Da “vergonha de fazer música” à paixão pelos artistas de antigamente
NewsItem [
pubDate=2021-01-25 19:24:29.0
, url=http://blitz.pt/principal/update/2021-01-25-Miguel-Araujo-A-minha-geracao-criticava-os-politicos-que-nao-diziam-nada.-Agora-a-tendencia-e-ou-estas-comigo-ou-es-um-alvo-a-abater
, host=blitz.pt
, wordCount=133
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_25_1952112272_miguel-araujo-a-minha-geracao-criticava-os-politicos-que-nao-diziam-nada-agora-a-tendencia-e-ou-estas-comigo-ou-es-um-alvo-a-abater-
, topics=[notícias, música]
, sections=[vida]
, score=0.000000]