www.publico.ptpublico.pt - 23 nov. 18:02

Estante P ofereceu fins-de-semana na Galiza

Estante P ofereceu fins-de-semana na Galiza

O Clube P sorteou duas estadias de duas noites na Galiza exclusivas para assinantes a propósito do lançamento de Um Caminho de Futuro

No âmbito de uma iniciativa de apoio ao sector do turismo, o PÚBLICO, em parceira com o Eixo Atlântico – associação de municípios do Norte de Portugal e da Galiza devotada à cooperação transfronteiriça – disponibilizou para assinantes na Estante P o guia turístico ilustrado do Caminho de Santiago, intitulado Um Caminho de Futuro.

Para assinalar esse lançamento, o Clube P sorteou duas estadias de duas noites na Galiza exclusivas para assinantes. A entrega dos prémios decorreu na semana passada nas instalações do Porto do PÚBLICO, com a presença do secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoan Vázquez Mao, e o director-adjunto do jornal David Pontes.

O livro é uma abordagem em formato de banda desenhada, da autoria de Norberto Fernandéz e Daniel Docampo, que retrata as principais marcas de património histórico e natural ao longo do Caminho Português de Santiago.

O caminho foi considerado, nas suas várias rotas, o primeiro Itinerário Cultural Europeu e classificado como Património da Humanidade pela Unesco, no caso do Caminho Francês, uma classificação que é extensível ao Caminho do Norte e ao Primitivo.

O Eixo Atlântico e os municípios que o integram estão empenhados em que o mesmo reconhecimento seja atribuído também ao Caminho Português de Santiago.

NewsItem [
pubDate=2020-11-23 19:02:24.0
, url=https://www.publico.pt/2020/11/23/edicoes-publico/noticia/estante-p-ofereceu-finsdesemana-galiza-1940331
, host=www.publico.pt
, wordCount=198
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_11_23_1467180027_estante-p-ofereceu-fins-de-semana-na-galiza
, topics=[galiza]
, sections=[]
, score=0.000000]