www.jn.ptjn.pt - 27 out. 11:02

Homem mata ex-companheira em Gaia e tenta suicídio

Homem mata ex-companheira em Gaia e tenta suicídio

Um homem matou a tiro a ex-companheira, de 41 anos, esta terça-feira, em Grijó, Gaia. Depois, tentou suicidar-se em Nogueira da Regedoura, na Feira.

O suspeito, que estaria separado da mulher há uma semana, não aceitou a separação. Abordou-a, esta manhã, junto ao carro, na Rua da Figueirinha, em Grijó, e disparou um tiro, que se revelou fatal. Depois tentou matar-se da mesma forma, em Nogueira da Regedoura, tendo sido teansportado ainda com vida para o hospital.

O casal, que tinha em comum uma filha de 12 anos e mantinha um negócio de venda de fruta junto à Igreja de Nogueira, já estaria desavindo há algum tempo, dizem os vizinhos. Depois da separação, o presumível homicida foi viver para casa da filha mais velha da ex-companheira, fruto de uma relação anterior, confirmou o JN.

O homem que deu o alerta às autoridades tinha sido avisado por um transeunte sobre um incidente. "Peguei na motorizada e vim ver o que se passava. Quando cheguei ao carro, ainda pensei que era um acidente, mas depois vi o vidro partido e suspeitei que devia haver mais alguma coisa. Vi a senhora junto ao volante, fui para casa e alertei as autoridades", contou ao JN o vizinho Manuel Silva.

NewsItem [
pubDate=2020-10-27 12:02:00.0
, url=https://www.jn.pt/justica/homem-mata-ex-companheira-em-gaia-e-tenta-suicidio-12967576.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=179
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_27_1482718235_homem-mata-ex-companheira-em-gaia-e-tenta-suicidio
, topics=[justiça, justi�a, homic�dio, homicídio]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]