expresso.ptexpresso.pt - 5 jun. 12:55

Covid-19. Dono da British Airways e da Iberia admite recorrer contra quarentena britânica

Covid-19. Dono da British Airways e da Iberia admite recorrer contra quarentena britânica

O dono da British Airways e da Iberia disse esta sexta-feira que está a pensar recorrer aos tribunais contra a decisão do Governo britânico de impor 14 dias de quarentena a todas as pessoas que entrem no Reino Unido a partir de segunda-feira. A decisão aplica-se também aos cidadãos britânicos que regressem a casa

O grupo IAG, proprietário da British Airways e da Iberia, anunciou esta sexta-feira que admite uma ação judicial contra a decisão do Governo de Boris Johnson de impor um período de quarentena de 14 dias a todos as pessoas que entrem no Reino Unido.

O diretor-geral do grupo, Willie Walsh, em declarações à cadeia de televisão Sky News disse que a decisão do Governo britânico foi imposta sem que tenha existido qualquer consulta prévia às empresas do sector de transporte aéreo e que vai “torpedear” as hipóteses das transportadoras retomarem os voos no mês de julho.

“Consideramos irracional, desproporcional e estamos a ponderar recorrer aos tribunais contra esse regulamento”, afirmou à Sky, citado pela Reuters.

A partir da próxima segunda-feira, 8 de junho, todos os viajantes que entrem no Reino Unido, incluindo os de origem britânica – existindo raras exceções – deverão cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias.

NewsItem [
pubDate=2020-06-05 13:55:12.0
, url=https://expresso.pt/economia/2020-06-05-Covid-19.-Dono-da-British-Airways-e-da-Iberia-admite-recorrer-contra-quarentena-britanica
, host=expresso.pt
, wordCount=146
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_06_05_1530867187_covid-19-dono-da-british-airways-e-da-iberia-admite-recorrer-contra-quarentena-britanica
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]