pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 28 mai. 09:00

Descubra apps portuguesas que tem de testar da AppGallery da Huawei

Descubra apps portuguesas que tem de testar da AppGallery da Huawei

Hoje reunimos uma lista das melhores apps portuguesas que encontra já na AppGallery da Huawei e que pode usar já hoje no seu smartphopne

A loja da Huawei tem estado a crescer e a tornar-se uma alternativa importante para quem tem um smartphone Android. Concentra em si já muitas propostas importantes, terminado assim com o domínio da Google nesta área e criando uma alternativa.

Com todo o esforço feito pela marca, é normal que todas as necessidades possam ser já satisfeitas e o seu catálogo seja já quase completo. Hoje reunimos uma lista das melhores apps portuguesas que encontra na AppGallery e que são de grande utilidade.

Nos modelos mais recentes da Huawei a marca tem presente de forma exclusiva a sua loja de apps. Isto levou a algumas preocupações, mas que, rapidamente, se revelaram infundadas e hoje é possível viver sem as ofertas da Google. A nossa lista de hoje mostra algumas das melhores apps nacionais, consideradas essenciais.

Estudo em Casa

A primeira proposta é dedicada a todos os que estão confinados nesta altura de pandemia. Falamos da app Estudo em Casa, que dá acesso às aulas da tele-escola, algo essencial para os alunos que precisam de manter as suas aulas.

Com uma interface muito organizada e muito intuitiva, encontram todas as aulas, divididas por anos letivos e por disciplinas. É apenas necessário escolher a qual querem assistir e tudo acontece normalmente, tanto num smartphone, como num tablet.

Homepage: Rádio e Televisão de Portugal, S.A.
Preço: Gratuito

Estamos ON

Ainda dentro do tema COVID-19, mais do que atual e importante, temos a segunda proposta. Esta vem diretamente da AMA e dá aos utilizadores informações essenciais sobre a evolução desta doença em Portugal.

Não se limita a apresentar números e dá também informações relevantes e essenciais sobre como nos devemos proteger. Há ainda informações sobre iniciativas, teletrabalho (acesso a ferramentas) e contactos úteis. É um verdadeiro canivete suíço para conseguir ultrapassar estes tempos.

Homepage: AMA
Preço: Gratuito

RTP Play

De seguida temos uma proposta para ajudar a passar o tempo em casa ou noutros locais. Falamos da app RTP Play, lançada pela RTP, que dá acesso aos conteúdos que a televisão nacional transmite nos seus canais.

Não é apenas a transmissão em tempo real dos conteúdos, mas é muito mais. Podem navegar nos diferentes programas e ver episódios passados. Esta é mais uma excelente oferta da Huawei na sua loja, reforçando a oferta.

Homepage: Rádio e Televisão de Portugal, S.A.
Preço: Gratuito

Sapo

Ainda na linha da informação, mas agora na imprensa escrita, temos a eterna e essencial app do Sapo. O maior portal português tem na sua app a informação necessária em várias áreas, desde a genérica até à especializada, como a tecnologia.

Permite aos utilizadores escolher temas que mais interessam e criar alertas para as notícias principais. Pensada para tornar a sua experiência mais agradável e simples, dá informação em tempo real aos utilizadores

Homepage: MEO, Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A
Preço: Gratuito

Meteo@IPMA

Com o verão a chegar, importa saber como vai estar o tempo. A Huawei tem já esta informação na EMUI, mas nada como ter dados precisos e focados no nosso país. É aqui que entra a app Meteo@IPMA e a informação que oferece.

Toda a informação presente vem do IPMA e tem um elevado grau de precisão. Podem ver a previsão diária, com horários, ou semanal, com os vários dias. Contém ainda alertas e avisos para situações perigosas, quer de calor, frio ou radiação UV.

Homepage: GISGEO INFORMATION SYSTEMS, LDA
Preço: Gratuito

MB WAY

Outra app essencial que está já na AppGallery é o MB WAY. Esta forma única de pagamentos permite usar o smartphone como uma carteira, tanto para pagar, como para receber dinheiro. Simples de usar, permite até levantar dinheiro.

Com cada vez mais funcionalidades, continua a crescer e a tornar-se como a referência no mercado. Esta é definitivamente  uma app a ter presente no seu smartphone.

Homepage: SIBS FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
Preço: Gratuito

id.gov.pt

Num mundo cada vez mais digital, é normal que o estado português acompanhe este movimento. Assim, a app id.gov.pt concentra em si os principais cartões que um cidadão pode ter. Liberta espaço na carteira e dá acesso a todos os dados do utilizador.

Para usar só precisam de fazer uma autenticação com a chave móvel digital, sendo depois importando os dados para a app para utilização futura.

Homepage: AMA
Preço: Gratuito

Autenticação Gov

Por fim, temos outra app essencial. Com a massificação da utilização da Chave móvel digital, esta app vem ajudar os utilizadores nos processos de autenticação nos diferentes locais. Basta pedir um código e imediatamente podem autenticar-se.

Esta é uma alternativa ao envio do código de segurança por SMS, email ou mensagem direta no Twitter, sendo este enviado através de notificação push para o smartphone que fica associado ao número de identificação civil.

Homepage: AMA
Preço: Gratuito

É importante ver estas presenças na AppGAllery da Huawei. Estão garantidas as principais apps para os utilizadores destes smartphones, dispensando assim a Play Store e os serviços da Google. Importa destacar a presença de muitas apps do estado português, o que dá ainda mais força a esta loja.

Estas estão longe de ser todas as ofertas da Huawei para os seus smartphones, na AppGallery. Existem muitas mais apps que podem e devem ser instaladas. Para as que estão ainda ausentes, existe a opção dos serviços Web e outras alternativas simples de serem usadas.

NewsItem [
pubDate=2020-05-28 10:00:47.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/descubra-varias-das-melhores-apps-portuguesas-que-encontra-na-appgallery-da-huawei/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=855
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_05_28_562192284_descubra-apps-portuguesas-que-tem-de-testar-da-appgallery-da-huawei
, topics=[huawei, tecnologia, appgallery, android, loja, apps]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]