eco.sapo.pteco.sapo.pt - 28 mai. 10:35

Boeing retoma produção do 737 Max impedido de voar há mais de um ano

Boeing retoma produção do 737 Max impedido de voar há mais de um ano

Retoma da produção do Boeing 737 Max, fecho da fábrica da Nissan em Barcelona, disparo dos negócios das gigantes tecnológicas e aprovação da lei de segurança de Hong Kong em destaque.

A Boeing decidiu retomar a produção do 737 Max, parado em terra desde março de 2019, mas as notícias em torno dos efeitos da pandemia continuam a marcar a imprensa internacional. A Nissan reportou uma quebra acentuada nas vendas de abril a nível global e anunciou que vai fechar a fábrica de Barcelona. Já a Glaxosmith anunciou que vai produzir mil milhões de doses de adjuvante para ajudar na vacinação contra o Covid-19. Enquanto a pandemia prossegue, as gigantes tecnológicas aproveitam para avançar com negócios de M&A. Na China, o arranque do dia é marcado pela aprovação da lei de segurança nacional de Hong Kong.

CNBC

Boeing retoma produção do 737 Max impedido de voar há mais de um ano

A fabricante aeronáutica Boeing anunciou ter reiniciado a produção do 737 Max, um modelo de avião comercial que está impedido de voar desde março de 2019, após dois acidentes que mataram 346 pessoas. “O programa 737 reiniciou a montagem de aeronaves a um ritmo lento, implementando mais de uma dúzia de iniciativas que visam melhorar a segurança no local de trabalho e a qualidade do produto”, adiantou a multinacional norte-americana, sem revelar a data em que a aeronave vai retomar os voos comerciais.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).

El País

Nissan com quebra de 41,6% nas vendas globais. Fecha fábrica em Barcelona

As vendas globais da Nissan Motor caíram 41,6% em abril, em relação a igual período do ano passado, e nos primeiros quatro meses do ano acumula uma redução de 31,1%, anunciou esta quinta-feira a construtora. O contexto difícil devido à pandemia levou a fabricante automóvel a anunciar ao Governo espanhol que vai fechar a fábrica de Barcelona, mandando mais de 3.000 funcionários para o desemprego.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Bloomberg

GlaxoSmith vai produzir mil milhões de doses de adjuvante para vacina do Covid

A farmacêutica GlaxoSmithKline confirmou o plano de produzir mil milhões de doses de um sistema adjuvante para a vacina pandémica, e apoiar a imunização contra o Covid-19 em 2021. O adjuvante pode reduzir a quantidade de vacina necessária por dose, permitindo que mais pessoas sejam imunizadas e criar imunidade mais duradoura, disse a farmacêutica em comunicado. Adianta ainda que irá avançar com essa produção em várias localizações do mundo: Europa, EUA e Canad��.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Financial Times

Tecnológicas reforçam aposta no M&A apesar de escrutínio político

As gigantes da tecnologia estão numa euforia no que respeita ao mercado de fusões e aquisições (M&A, na sigla inglesa), acumulando aquisições e investimentos estratégicos, apesar do crescente escrutínio regulatório durante a turbulência do mercado liderada por coronavírus. A Alphabet, Amazon, Apple, Facebook e Microsoft anunciaram 19 negócios este ano, de acordo com dados do Refinitiv, representando o ritmo mais rápido de aquisições até esta data desde 2015.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

Reuters

Parlamento chinês aprova lei de segurança nacional de Hong Kong

A Assembleia Popular Nacional (APN), órgão máximo legislativo da China, aprovou esta quinta-feira, por maioria, a controversa proposta de lei de segurança nacional de Hong Kong, que provocou nova onda de protestos naquela região. O projeto de lei foi aprovado durante o encerramento da sessão anual do legislativo chinês, cujos cerca de 3.000 delegados são na maioria membros do Partido Comunista da China (PCC), partido único do poder no país asiático.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

NewsItem [
pubDate=2020-05-28 11:35:00.0
, url=https://eco.sapo.pt/2020/05/28/revista-internacional-3/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=572
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_05_28_2041202265_boeing-retoma-producao-do-737-max-impedido-de-voar-ha-mais-de-um-ano
, topics=[atualidade]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]