www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 30 mar. 12:53

Fundação Alibaba e Fundação Jack Ma doam máscaras e testes a Portugal

Fundação Alibaba e Fundação Jack Ma doam máscaras e testes a Portugal

A doação das duas fundações vem da China, com equipamento médico para ajudar os hospitais e unidades de sa��de em Portugal.

A Fundação Alibaba e Fundação Jack Ma, ambas criadas pelo multimilionário chinês Jack Ma, vão doar máscaras, testes e roupas de proteção a Portugal, no contexto de combate à pandemia de covid-19.

O voo destas mercadorias partiu de Hangzhou, na China, e chegou ao Hub eWPT da Alibaba no aeroporto de Liège, na Bélgica, no dia 27 de março, para mais tarde seguir com destino a Portugal.

A Embaixada de Portugal em Pequim e o Ministério dos Negócios Estrangeiros estiveram envolvidos neste processo. O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, que esteve envolvido neste processo, considera este donativo “um ato de solidariedade que reforça a sólida parceria entre a Fundação Jack Ma, a Fundação Alibaba e Portugal, e reflete os elevados valores que representam os mesmos.”

Esta doação está entre uma série de iniciativas de ajuda da Fundação Alibaba e da Fundação Jack Ma para apoiar as áreas do mundo mais afetadas pela crise de Covid-19, disponibilizando e fornecendo vários tipos de materiais médicos à Ásia, Estados Unidos, África, e Europa.

Além das doações, ambas as fundações estão também a financiar a pesquisa e o desenvolvimento das opções de tratamento do vírus na China, no Peter Doherty Institute for Infection and Immunity (Austrália) e na Columbia University (EUA). São esperadas mais doações ao longo dos próximos dias e semanas.

NewsItem [
pubDate=2020-03-30 13:53:41.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/iniciativas/fundacao-alibaba-e-fundacao-jack-ma-doam-mascaras-e-testes-a-portugal/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=217
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_03_30_134513468_fundacao-alibaba-e-fundacao-jack-ma-doam-mascaras-e-testes-a-portugal
, topics=[economia, coronavírus]
, sections=[economia]
, score=0.000000]