pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 30 mar. 14:00

Microsoft anuncia um aumento de 775% na utilização de serviços cloud

Microsoft anuncia um aumento de 775% na utilização de serviços cloud

Ao estarmos em casa, há serviços que se usam mais. Assim, a Microsoft anunciou que a utilização dos seus serviços em nuvem tiveram um crescimento de 775%.

Como seria de esperar, e por motivos que nenhum de nós desejou, ao estarmos em casa, há serviços que se vão utilizar mais. Nomeadamente os serviços online e, desta forma, a Microsoft anunciou que a utilização dos seus serviços em nuvem tiveram um crescimento de 775%.

Já anteriormente a empresa de Redmond também tinha registado um incremento de 500% no seu serviço Teams.

Se ainda há quem pense que isto é apenas uma gripe, então lamento dizer que é um caso perdido. Quantas mais provas são precisas para que todos percebam que é importante, fundamental diria, ficar em casa? Só desta forma conseguiremos conter da melhor forma este vírus que nos assombra.

Mas ainda há quem entenda a urgência de atuar e fique em casa, recorrendo massivamente aos recursos online.

Microsoft refere que a utilização dos serviços cloud cresceram 775%

De acordo com a Microsoft Azure, responsável pela gestão da cloud, a utilização dos serviços da nuvem da empresa de Redmond, teve um aumento de 775%.

A percentagem verificou-se tendo em conta as diversas regiões do Mundo que se encontram em confinamento ou que reforçaram o distanciamento social.

Este aumento está relacionado com o Windows Virtual Desktop, Power BI (software de análise de marketing), Microsoft Teams e ainda uma variedade de componentes da Xbox, como, por exemplo, Xbox Game Pass, Xbox Live e Mixer.

Relativamente aos jogos, a Microsoft procedeu a alguns ajustes de forma a que os jogadores conseguissem tirar o melhor proveito dos sistemas online.

Algumas dessas medidas foram o bloqueio temporário da criação de novos perfis na Xbox Live e ainda tentar que as atualizações aos jogos sejam feitas fora do horário do pico da atividade diária.

We’re actively monitoring performance and usage trends to ensure we’re optimizing services for gamers worldwide. At the same time, we’re taking proactive steps to plan for high-usage periods, which includes taking prudent measures with our publishing partners to deliver higher-bandwidth activities like game updates during off-peak hours.

Microsoft Azure

Já no que respeita às empresas, a Microsoft detetou que o Windows Virtual Desktop era utilizado por 3 vezes mais pessoas.

Face a este aumento, e para não comprometer a utilização dos serviços, nomeadamente no Teams, a empresa desativou algumas funcionalidades não essenciais, tais como a precisão da verificação da presença do utilizador em tempo real, a indicação de que o utilizador está a escrever e ainda a alta resolução nas videoconferências

Pode ver toda a informação do Azure aqui.

Leia também:

Coronavírus: Microsoft diz que reuniões online aumentaram 500%

NewsItem [
pubDate=2020-03-30 15:00:03.0
, url=https://pplware.sapo.pt/microsoft/microsoft-anuncia-um-aumento-de-775-na-utilizacao-de-servicos-cloud/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=406
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_03_30_118810804_microsoft-anuncia-um-aumento-de-775-na-utilizacao-de-servicos-cloud
, topics=[cloud, tecnologia, nuvem, microsoft, azure]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]