pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 28 jan. 09:40

Está na lista? WhatsApp não funcionará em muitos smartphones em breve

Está na lista? WhatsApp não funcionará em muitos smartphones em breve

A lista de smartphonese com Android e iOS suportados pelo WhatsApp vai ser reduzida. Veja se o seu smartphone será suportado após o dia 1 de fevereiro.

Sendo um dos serviços de mensagens mais usado na Internet, o WhatsApp está presente em milhões de dispositivos móveis. Ao longo dos anos o Facebook tem mantido esta compatibilidade, procurando trazer novidades.

Essa lista parece agora ir reduzir, com o fim do suporte para algumas versões do Android e do iOS. Veja se o seu smartphone vai continuar a ser suportado a partir do dia 1 de fevereiro.

Mais uma lista de smartphones que perde o WhatsApp

De forma gradual, o WhatsApp tem perdido o suporte em algumas plataformas e equipamentos móveis. O serviço de mensagens e o Facebook justificam esta mudança sobretudo com a necessidade de criar novas funcionalidades, sem ficarem limitados na tecnologia.

Depois de termos visto o Windows 10 Mobile ser abandonado, é agora a hora de novas versões do Android e o do iOS serem abandonadas. Não são versões recentes, mas que ainda assim têm alguns utilizadores.

Android e iOS vão ser afetados por este corte

Apesar de ter sido já amplamente divulgado, a lista de sistemas operativos que deixam de ser suportados no dia 1 de fevereiro de 2020 é  a seguinte:

  • Android 2.3.7 (ou anterior)
  • iOS 8 (ou anterior)

Estas versões já estavam com algumas limitações há algum tempo. Para além de não poderem criar novas contas, estavam também impedidos de validar estas contas. É um processo que segue outros feitos antes, sempre com o mesmo propósito.

Afinal quem poderá continuar a usar este serviço?

Após esta nova onda de revisões de suporte do WhatsApp, sobram apenas alguns sistemas que são mantidos. São versões do Android e do iOS muito mais recentes e por isso conseguem dar mais a este serviço:

  • Android 4.0.3 (ou posterior)
  • iPhone com iOS 9 (ou posterior)
  • Alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 (ou posterior), incluindo JioPhone e JioPhone 2

O aconselhado para quem perde agora o suporte do WhatsApp é mesmo que troquem por um equipamento mais recente, com uma versão de Android ou iOS suportada. Em alternativa, podem sempre instalar uma ROM mais recente no dispositivo móvel.

Dica: Torne-se invisível no WhatsApp e desapareça para os utilizadores deste serviço

NewsItem [
pubDate=2020-01-28 10:40:59.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/ios/whatsapp-funcionar-smartphones-android-ios/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=339
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_28_1099733169_esta-na-lista-whatsapp-nao-funcionara-em-muitos-smartphones-em-breve
, topics=[suporte, whatsapp, tecnologia, android, mobile, smartphones, ios]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]